Como lavar loiça à mão, evitando estragos e como remover manchas

Para evitar lascar as peças de loiça ou de vidro, lave-as num alguidar de plástico e coloque protectores de borracha nas torneiras. Lave uma peça de cada vez para evitar lascar ou partir. Comece pelas peças com menos gordura — geralmente os copos; em seguida, lave os talheres, os pratos, as panelas e os tachos. Passe a loiça por água quente.

Limpar

A prata para ficar brilhante tem de ser limpa. Utilize um pano de algodão ou de linho para limpar e puxar o lustro. Deve ser limpa imediatamente depois de enxaguada em água quente. Deixe escorrer os pratos, copos, talheres de aço inoxidável e tachos de preferência num escorredor. Acabe de limpar os copos com um pano de algodão.

Como evitar e eliminar manchas

Para evitar manchas, passe os pratos e os tachos por água logo após a utilização se não os puder lavar. Passe por água fria loiça suja de ovo ou de leite, assim como recipientes sujos de alimentos à base de farinha; passe por água quente a loiça suja de outros alimentos. Lave cuidadosamente as chávenas de chá ou de café, pois podem ficar manchadas.Para limpar um prato manchado, passe-o por uma solução formada por uma parte de 30% de água oxigenada de 30 volumes e 3 partes de água. Pode também esfregar com fermento em pó, mas tenha cuidado para não danificar os motivos decorativos, se existirem.Não raspe os restos de comida secos; ponha-os de molho, pois, deste modo, sairão facilmente.

escorredores-de-loica


One Response

  1. Rafael Peixoto 5 de Agosto de 2011

Adicionar Comentário