Como fazer um jardim vertical simples

A simplicidade, ao contrário do que muitos pensam, se tornou algo peculiar. Para muitas pessoas que procuram algo diferente, a busca pela simplicidade cresce a cada dia que passa.

É ignorância confundir simplicidade com pobreza. Pessoas de todas as classes, inclusive as mais altas, vêm em busca da simplicidade para chamar atenção, pois algo simples, muitas vezes, atrai mais olhares do que algo ”chic”.

Podemos comprovar o que foi dito anteriormente através da evolução dos jardins. Há um tempo atrás, todos queriam ter um jardim, mas  quem poderia ter um eram pessoas que dispunham de um alto poder aquisitivo e grandes áreas disponíveis para cultivar.

Esta teoria caiu por terra, pois muitas pessoas começaram a fazer o seu próprio jardim. O ramo da jardinagem evoluiu tanto que apareceram os jardins verticais, também eles feitos com simplicidade, da mesma forma que os anteriores.

Qualquer um poder ter  um jardim vertical simples. Não ocupam muito espaço, são elegantes e trabalham de forma ecológica, trazendo muitos benefícios para quem os possui.

Os jardins verticais simples são ideais para pessoas que moram em apartamentos e casas pequenas, uma vez que não possuem muito espaço disponível para um jardim. Mas com os jardins verticais simples se tornou fácil possuir um jardim vertical.

Neste artigo trouxemos ideias de como fazer um jardim vertical simples. Agora se tornou fácil e prático possuir uma área verdinha em casa.

As nossas dicas para um jardim vertical

Para inicio da criação do seu jardim vertical, é importante se preocupar com a parede. Se você for criar seu jardim diretamente na parede, o ideal é cobri-la com uma manta plástica ou qualquer outro material que impeça que a humidade passe das plantas para a parede. Caso não faça isso pode ganhar bolor e infiltrações, e lógico que você não quer isso, né?!

Sapateiras

 

sapateira_jardimvertical

 

Este tipo de jardim deve ficar exposto em um lugar aberto e que tenha grandes períodos de exposição ao sol (se for feita de naylon).

  1. Pendure o varão da cortina na parte superior da sapateira e em seguida pendure o varão na parede;
  2. Depois de estar com o painel que irá receber suas plantas pronto, coloque uns 5 dedos de argila expandida e depois cubra com terra adubada ;
  3. Na metade do espaço restante coloque as mudas e complete os espaços com terras.

 

Blocos de concreto

 

jardim-vertical-5

 

Neste caso basta apenas sobrepor os blocos de concreto. Geralmente são utilizados o de 12 polegadas , os utilizados em obras para construção de colunas.

  1. Empilhe os blocos de forma não uniforme, de acordo com o seu gosto. Deve ser deixado espaço para que possam ser cultivadas as plantas, conforme a imagem acima;
  2. Se for um jardim de concreto fixo os blocos terão que ser colados. Se for de estrutura móvel, os blocos que receberão as plantas terão que ser separados e equipados com telas na sua parte inferior, isso fará com que a terra não vaze;
  3. Coloque um pedaço de tecido TNT entre a tela e a terra para forrar. O ideal é que cultive plantas que exijam menos água, plantas suculentas.

Vasos e cercas

Basta dispor de cerca de arame.

 

vertical-jardim

 

  1. Acople vasos com plantas floridas à cerca e plante uma trepadeira. Ao crescer o efeito será maravilhoso.

Como vê, fazer um jardim vertical simples é tarefa fácil!


Adicionar Comentário