Como fazer um jardim bonito com pouco dinheiro

Ter um jardim bonito e agradável a um pequeno custo é um dos maiores sonhos que o dono de uma casa pode ter. No entanto, como você deve saber, isso nem sempre é a tarefa mais barata e fácil. Leia o nosso artigo e aprenda algumas dicas relacionadas com o tema ”Como fazer um jardim bonito com pouco dinheiro”:

jardim bonito com pouco dinheiro

Dicas para fazer um jardim bonito com pouco dinheiro

  • Primeiro, você deve dividir o seu jardim em pequenas partes nas quais você deverá escolher o que quer plantar e quanto quer gastar em cada dessas partes. Você tem a liberdade de escolher plantar plantas caras ou mais baratas, isto depende diretamente do seu gosto e do dinheiro que tem disponível.
  • Não esteja obcecado em cuidar do seu jardim, em vez de passar horas e horas a tratar do seu jardim e apanhar as folhas e agulhas do pinheiro, deixe-os ficar onde eles caíram, para além de poupar tempo, também irá ter adubo natural gratuito!
  • À volta das árvores, tente plantar algumas flores coloridas, misture várias espécies para que exista flores durante o ano inteiro.
  • Prepare bem a terra onde vai plantar as suas plantas e flores, isto é realmente um bom começo, pois uma terra bem drenada e cuidada vai ajudar a desenvolver plantas e flores ainda mais belas e maravilhosas. Tente utilizar um adubo de cogumelo para os seus canteiros, também experimente guardar algumas cascas de ovos, cenouras e batatas e forre a terra remexida antes de plantar.
  • Uma recomendação minha: na minha opinião você deveria plantar alguns lírios do dia, que são plantas bastante férteis que aguentam muita sombra.
  • Nos vasos e nos canteiros, é bom que a terra esteja fofinha para facilitar assim a circulação do ar e a passagem da água. É recomendável também colocar uma camada de cascalho no fundo do vaso para beneficiar assim a passagem da água.
  • Tente sempre selecionar as plantas de acordo com o seu jardim, estude bem o seu jardim, veja se o sol bate muito ou se fica mais na sombra, se é grande ou pequeno, etc. Tente sempre escolher as plantas com mais durabilidade e com menos preço, ou seja, uma maior relação de qualidade-preço.
  • Tente regar as suas plantas nas primeiras horas do dia, tente não molhá-las quando o sol estiver muito forte.
  • Se você tiver algum vaso com uma planta de caule, regue estas por cima, com um regador fino até que a água saia pelo furo da drenagem do vaso.
  • Quando a raiz da sua planta atinge um tamanho muito grande para o vaso onde esta está plantada, mude-a logo para um vaso maior, no entanto, poderá utilizar o vaso mais pequeno para outra planta de menor tamanho.

Estas são algumas dicas de como fazer um jardim ao seu gosto, bonito e gastando o mínimo possível.


Adicionar Comentário