Como escolher e rentabilizar uma máquina de lavar roupa

  • on 14 de abril de 2011
  • Likes!

Decida, antes de comprar, o tipo de máquina que mais lhe convém: com abertura à frente ou em cima, com secador incorporado ou não.

As máquinas com óculo, ou seja com abertura à frente, podem ser encaixadas sob as bancadas de cozinha, e alguns modelos permitem a ligação a um secador colocado em cima. Os modelos de abertura por cima, quando são de tambor, são, ele uma maneira geral, fáceis de encaixar em espaços estreitos e, quando são ele cuba, permitem acrescentar peças ele roupa durante a lavagem, mas ambOs tém a desvantagem de gastar mais água quente que os modelos ele óculo.

Certifique-se de que a maquina tem todas as opções que pretende. Algumas das opções mais úteis são a pré–lavagem, o programa económico e a centrifugação.

Como utilizar a máquina. Separe a roupa de acordo com o programa de lavagem adequado. Não sobrecarregue a máquina nem a ponha a trabalhar com roupa a menos. Se quiser lavar poucas peças, use o programa económico. Verifique OS filtros de escoamento da água e as redes regularmente e lave-OS em água corrente para remover fios e fibras acumulados.

Como descobrir avarias e fazer reparações. A manutenção doméstica de uma máquina de lavar restringe-se a reparações ele pequena monta. Alguns sintomas comuns são:

Funcionamento intermitente ou paragem. Verifique o fusível da ficha e as ligações eléctricas ou o quadro de

fusíveis — V. FICHAS; FUSÍVEIS. Se CStCS

estiverem intactos, a avaria é no motor OU no sistema eléctrico.

Fugas de água. Aperte as ligações dá mangueira que estiverem frouxas e verifique se é necessário substituir a anilha.

Mangueira danificada. Corte a parte danificada com um serrote manual para melais. Utilize um pequeno pedaço tle tubo de latão ou cobre de diâmetro igual ao diâmetro interno da mangueira para ligar as partes cortadas. Prenda a mangueira ao tubo nas duas pomas com anilhas ou braçadeiras. Tenha em atenção as recomendações de) fabricante.

Para outras avarias, consulte o ventiedor ou um técnico.

ATENÇÃO. Em locais onde a pressão da água seja alta, a máquina pode provocar uma inundação durante o ciclo de enxa-guamento. Reduza a pressão fechando um pouco a torneira de entrada da água fria.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Casa e Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *