Como assegurar uma casa bem arejada

  • on 3 de maio de 2011
  • Likes!

Nas casas antigas mal calafetadas, a ven­tilação não constituía qualquer problema. Contudo, actualmente, com a calafeta-gem eficaz, muitas casas converte­ram-se em caixas hermeticamente fecha­das, que dificilmente deixam sair o ar viciado e quase não possibilitam a entrada de ar fresco.

Esta falta de ventilação favorece a multiplicação dos germes e o ar não renovado pode originar uma certa letar­gia c também dores de cabeça. Pode igualmente criar problemas com lareiras c caldeiras a gás ou que utilizem com­bustíveis sólidos e que para arderem efi­cazmente e em segurança precisam de ar renovado constantemente.

No inverno, quando o aquecimento se encontra ligado, abra um pouco as janelas para permitir que ar fresco peneire dentro de casa, especialmente nos quartos de dormir, onde a conden­sação pode constituir um problema. Grelhas e ventiladores podem ser úteis, mas, por vezes, são ineficazes devido aos ventos predominantes, que fazem com que o ar entre apenas e não saia. Se possível, instale um ventilador que possa ser fechado.

Asscgure-se de que as caldeiras rece­bem ar suficiente e melhore a combus­tão de lareiras e de fogões instalando ventiladores pequenos nas proximida­des.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
Categorias do artigo:
Ambiente · Casa e Jardim

Comentários

  • Bom dia.
    Preciso de ajuda, tenho uma casa tipo sobrado com uma varanda na frente só que quando saio na varanda próximo ao para peito sinto um bafo quente que entra pra dentro de casa causando o aquecimento interno da casa.
    Falei com o pedreiro e ele me disse que é preciso esfriar esta área para eliminar este problema.
    Ele me deu duas ideias ou piso grama ou pergolado. Bem o piso grama, terei que quebrar todo o piso já existente, quando o pergolato e só instalar as vigas apoiando de muro a muro. Qual seria mais econômico para fazer?
    Tenho entre muros 6,5 metros e possível colocar pergolados nesta medida sem apoio no meio?
    Se possível é sem compromisso, me informe as medidas aproximadas do pergolato de madeira e de concreto.
    Posso mandar fotos da casa e do sol esquentando o piso do térreo que acredito e o que produz todo esse mormaço quente na varanda, só preciso de um e-mail.
    Se tiver outra ideia com sua experiencia como talvez pintar o piso para tirar o reflexo ou sei lá algo parecido também resolva vou aceitar.
    Obrigado
    Att

    carlos 14 de janeiro de 2014 11:47 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *