Como aplicar alcatifa e aglomerado

Aplicar alcatifa

O método mais fácil é o da colocação de fixadores de alcatifa – tiras de madeira ou metal, com espigões metálicos aguçados – a cerca de 5 mm do rodapé, com os espigões voltados para a parede. Fixe-os com tachas para alcatifa ou, se o soalho for sólido, com uma cola resistente. Corte à medida barras de remate, para que se ajustem a contornos e aros das portas. Retire a camada de revestimento, de modo a que a alcatifa fique bem presa na barra de remate.
Coloque a extremidade acabada da alcatifa ao longo da largura de uma parede, certificando-se de que fica bem encostada. Coloque a alcatifa por baixo dos espigões. Estique a alcatifa ao longo do compartimento e prenda-a no fixador da parede oposta. Trabalhe a partir do centro e em direcção aos cantos, empurrando e esticando a alcatifa e prendendo-a nos espigões. Recorte triângulos nos pedaços excedentes dos cantos, para que a alcatifa possa ficar assente no soalho, e em seguida corte ao longo das extremidades utilizando um X-acto com uma lâmina bem afiada. Um pedaço de madeira comprido ou uma régua metálica com bordos afiados ajuda a empurrar a alcatifa em direcção è parede e actua como um instrumento de corte. Sentir-se-á exausta e mal-humorada e pensará que na próxima vez pagará a um profissional mas, em princípio, tudo ficará perfeito e se assim não for qualquer imperfeição será sempre tapada pela mobília.

Aplicar aglomerado

Os ladrilhos para pavimentos são vendidos numa grande variedade de comprimentos, larguras e preços. O aglomerado de madeira pode ser aplicado sobre tábuas de soalho, betão ou qualquer superfície nivelada, e em geral é adquirido em kits que incluem separadores (para assegurar uma folga de expansão uniforme) e um maço (para bater sobre as juntas sem danificar os bordos).
Cubra todo o soalho com um plástico, unindo as juntas com fita adesiva. Se a base for de betão, estenda um pedaço de plástico espesso.
Posicione o lado macho e fêmea ao longo da parede maior. Coloque separadores entre a parede e o aglomerado. Encaixe o lado macho e fêmea de uma segunda tira na primeira. Repita e corte a última tira à medida, de modo a ficar com uma folga de expansão.
Corte pedaços de friso quadrante de modo a ajustar-se a todo o compartimento. Use uma caixa para corte a 45° para as juntas anguladas dos cantos. Pregue o friso quadrante com tachas.


Adicionar Comentário