Colchões de espuma, como cuidar deles e escolhê-los

Não liberta fibras como os colchões acolchoados; isto significa que não precisa de ser limpo com a mesma frequência e que é próprio para pessoas alérgicas a fibras

Print Friendly, PDF & Email

Os colchões de espuma são feitos de látex (borracha) ou poliéster ou ainda de camadas de ambos. O látex é mais macio e mais elástico, mas o poliéster é de custo inferior e dura normalmente mais. Ao escolher um colchão, experimente vários até encontrar o mais confortável para as suas necessidades. Deve ter uma espessura entre 10 e 12,5 cm e ceder ligeiramente para acomodar bem o corpo, sem no entanto deixar de ser suficientemente firme para servir de apoio.

Como cuidar de um colchão de espuma

Não há necessidade de o voltar; limpe-o apenas de vez em quando com o acessório para estofos de um aspirador. Não liberta fibras como os colchões acolchoados; isto significa que não precisa de ser limpo com a mesma frequência e que é próprio para pessoas alérgicas a fibras. Puxe para trás todos os dias a roupa da cama para o arejar bem e deixar secar qualquer humidade.

Seque imediatamente qualquer líquido que caia nele. Pode tirar a maior parte das manchas passando uma esponja embebida em água fria ou numa solução fria de detergente e espremida até ficar quase seca. Use um secador de cabelo para secar o colchão ou, se houver uma grande área húmida, ponha-o ao alto em frente de um aquecedor-ventilador.

 

colchoes-espuma

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · · ·
Categorias do artigo:
Casa e Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *