Casas de botões como executá-las à mão ou à máquina!

Determine o tamanho de cada casa medindo a largura ou o diâmetro e a altura máxima de cada botão e somando as duas medidas. Dê mais 3 mm para o caseado à volta — 1,5 mm em cada extremidade.

Por exemplo, se o botão tiver 25 mm de diâmetro e 3 mm de altura, a casa ocupará 28 mm. Se contar com o caseado, a casa terá 31 mm de comprimento. Marque a linha do meio da peça de vestuário e a posição dos botões. A linha de colocação dos botões deve ser marcada nas duas metades da peça de vestuário, de modo que as linhas do meio se sobreponham quando a peça está abotoada.

Marque as casas. Se estas forem horizontais, a extremidade mais próxima da beira da peça de vestuário deve ficar 3 mm afastada da linha de colocação dos botões. Se as casas forem verticais, a posição do botão deverá ser a 3 mm da extremidade superior.

Se fizer as casas à mão, abra-as antes de casear. Se trabalhar á máquina, abra as casas depois de fazer o caseado.

As casas horizontais apresentam uma parte redonda na extremidade em que se alojará o botão e uma aselha na outra. Para fazer o redondo, aplique os pontos em forma de leque, virando a casa à medida que avança. As extremidades das casas verticais são geralmente iguais — ambas em redondo ou ambas com aselha.


2 comentários

  1. oculta 2 de Março de 2012
  2. Juliane Bondezan 30 de Março de 2012

Adicionar Comentário