Canos e Reparações

Procure reparar um cano nestas circunstâncias antes que o gelo derreta e o cano comece a perder água. Logo que descubra que a água dentro do cano congelou — se, por exemplo, a água não correr na torneira —, examine-o à procura de danos. O brilho denunciador do gelo numa racha ou uma união com gelo em volta são reveladores de uma ruptura.

canos-e-reparacoes

Como localizar um bloqueio

Os canos que congelam com maior probabilidade são os que estão à vista numa parede exterior. Se uma torneira não deitar água, procure seguir o trajecto da linha geral de alimentação para as diferentes derivações até encontrar o bloqueio.

Como vedar e descongelar o cano

Logo que localize uma ruptura, proceda imediatamente à sua reparação com equipamento próprio para tal ou uma massa epoxídica de reparação reforçada com ligaduras de fibra de vidro.

Depois de ter vedado o cano, envolva-o em sacos de água quente ou trapos quentes ou aplique calor sobre ele utilizando um secador de cabelo.

Como actuar em caso de ruptura

Se o cano descongelar antes de estar reparado, feche imediatamente a torneira de segurança geral ou localizada. Coloque baldes debaixo do ponto de ruptura para recolher a água, abra todas as outras torneiras e accione os autoclismos para esvaziar rapidamente a água das canalizações ou do depósito de água fria do sótão.

Execute a reparação do cano conforme as instruções acima mencionadas ou chame um canalizador.


One Response

  1. canalizadores lisboa 25 de Janeiro de 2011

Adicionar Comentário