O que é carpintaria

Começar uma obra de bricolage, pela carpintaria, é render uma justa homenagem a esta atividade favorita entre os apreciadores do trabalho em madeira.

Hoje em dia, quando os construtores expõem as residências e os cómodos prontos para serem habitados, o trabalho em madeira se revela como a principal atividade complementar pela qual cada um pode personalizar seu interior.

Distribuição de espaço, móveis em geral, brinquedos: a madeira é o material mais apreciado pelos amadores, e um dos materiais mais fáceis de ser trabalhado. Assim, a carpintaria, aliada à criatividade, transforma-se na aptidão de prever, imaginar e resolver os problemas mais diversos que cada um encontra em seu interior.

Entretanto, a criatividade deve ser acompanhada da prática. O sucesso de um trabalho depende mais do cuidado tomado em cada etapa de sua realização que de seu acabamento.

Será encontrado também, na introdução dos trabalhos práticos propostos, uma série de orientações sobre uniões consideradas como a base indispensável a qualquer trabalho de carpintaria.


Adicionar Comentário