Como colocar uma fechadura de encastrar

Neste pequeno tutorial vamos ensinar a instalar uma fechadura de encastrar.

  1. Marque a fechadura macho usando um graminho.
  2. Depois de abrir a reentrância, retire o resto da madeira com um cinzel.
  3. Faça furos para o cilindro e o puxador. Coloque o fecho e os eixos e depois o puxador.

A maioria das portas tem um trinco de encosto, desde um mecanismo de mola até uma fechadura de alta segurança. O método de instalação é o mesmo, exceptuando o facto de que, accionado por uma fechadura, necessita de um orifício para a chave.

Verifique as instruções e marque a posição da fechadura e os furos do eixo do puxador na porta – algumas portas ocas têm embutido um bloco de madeira para a fechadura. Para a ranhura, faça com uma broca a maior quantidade de orifícios largos que puder dentro da marcação, depois use um cinzel para retirar a madeira em excesso.

Coloque o fecho/fechadura no lugar e marque à volta da placa do puxador para que possa escavar a parte da porta onde este vai ficar com um cinzel – pode também ter de escavar o buraco principal. Faça os orifícios para os eixos do puxador com uma broca, verificando o tamanho do fecho/fechadura e as posições dos puxadores.

Coloque o fecho/fechadura na porta e use-o para transferir a posição dos parafusos para a moldura da porta. Desenhe a linha que delineia a chapa-testa, verificando novamente a sua posição em relação ao batente – se ficar demasiado perto, o fecho não funciona, se ficar demasiado longe, a porta range. Broque e escave as reentrâncias para a placa e aparafuse-a.Verifique o funcionamento do fecho/fechadura; se necessário, reposicione-o.


Adicionar Comentário