Aprender como Pintar

COMO SEGURAR O PINCEL

Conforme as operações que devem ser executadas e as superfícies que devem ser pintadas, é necessário usar cada tipo de pincel de maneira diferente. Vimos a pintura de uma parede com pincel roliço. A foto 1 mostra como segurar o pincel para espalhar bem a tinta: ele é passado no sentido horizontal, de maneira leve e regular.

como-pintar

COMO PINTAR UMA MOLDURA

A pintura de uma moldura é uma operação delicada, que deve ser feita com precisão para evitar que a tinta passe para a parede. Antes de mais nada utilize um pincel de diâmetro adequado e segure o cabo dele como se fosse um lápis. Essa é a maneira mais conveniente para trabalhos de precisão.

Tome como exemplo a pintura de uma moldura que, muitas vezes, se deseja pintar de uma forma diferente do fundo no qual ela está fixada: esta dificuldade é um bom exemplo da precisão que o trabalho exige. Para evitar que a tinta transborde é possível, porém, colocar ao longo do objeto, contra o fundo (aqui uma parede) uma folha de cartão que o protegerá de eventuais erros. Para as grandes superfícies use pincéis planos de boa largura (trincha).

PINTURA DOS ENCANAMENTOS

Existem luvas especiais que permitem pintar os encanamentos de maneira bem melhor que com o pincel. A luva é enfiada na mão e molhada na tinta. É suficiente fechar a mão sobre o cano e descê-la em toda a sua extensão.


Adicionar Comentário