10 soluções para janelas

  • on 2 de junho de 2011
  • Likes!

O modo como tratar as suas janelas definirá o cenário e a base para o restante compartimento. Os interiores contemporâneos dão uma maior ênfase à iluminação e deixam as janelas a descoberto com a utilização de estores, persianas e cortinados simples.

Nuas se ousar
Desde que estejam em boas condições pode optar pelas janelas sem qualquer adorno. Se gosta de privacidade, utilize vidro martelado ou película aderente.

A direito e estreitas
Os franzidos passaram de moda. As cortinas actuais são simples, ligeiramente mais largas do que a janela e penduradas em varões, calhas ou sanefas sem pregas.

O esplendor das venezianas
Dão um aspecto elegante e muito arquitectural. Podem ser ajustadas, para filtrar a luz ou bloqueá-la durante a noite, e puxadas para cima durante o dia.

Posição do varão
Pendure cortinas, painéis ou pendentes em varões simples com terminais. Suspenda-os através de argolas, laços, presilhas, ganchos ou até com alfinetes de segurança.

Argolas e outros acessórios
As argolas estão na moda. Escolha entre as de madeira bruta, metal baço, latão brilhante, ferro cromado e plástico. Use presilhas ou laços em cortinados simples e tente algo mais vistoso com argolas ou pinças. As ilhós também são bonitas.

apenas o que é natural
O bambu, linhos grosseiros e rijos, a lã axadrezada, a lã de feltro, o tecido de algodão e a serapilheira são naturalmente amigos do ambiente (e terrivelmente na moda).

Pedaços compridos
As cortinas curtas estão a dar que falar. Não é necessário que toquem nos parapeitos ou fiquem suspensas logo acima das alcatifas; deixe que fiquem suspensas a meio, entre o peitoril e o soalho.

Ao longo de arames
As molas metálicas forradas raramente são visíveis, o que as torna perfeitas para interiores mais simples. Utilize argolas estreitas ou ganchos especiais para suspender tecido.

Em calhas
Por vezes as velhinhas calhas são as mais apropriadas. Podem ser dobradas em torno de vãos e escondidas por trás de sanefas, e algumas têm cordões para uma melhor abertura da cortina. Um novo tipo de calha possui rodízios encobertos por uma armação metálica, que se assemelha a um varão.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Casa e Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *