Como preparar cremes Naturais para aplicação Após a Depilação?

O barbear e a depilação com cera são dois dos métodos mais comuns de remoção de pêlos indesejáveis. Apesar de rápidos e eficazes, podem causar irritação e erupções cutâneas. Um duche morno amacia os pêlos e torna a sua remoção mais fácil; um pós-depilatório à base de ervas ajuda a acalmar a inflamação e a irritação.

Loção de ervas

A camomila, a calêndula, a alfazema e a rosa acalmam as Inflamações da pele e promovem a cicatrização. A hamamélis é um adstringente suave e a glicerina vegetal hidrata a pele.

Como preparar

  • 2 c. sopa de camomila seca
  • 2 c. sopa de calêndula seca
  • 125 ml de hamamélis destilada
  • 125 ml de água de rosas
  • 1 c. chá de glicerina vegetal
  • 10 gotas de óleo essencial de alfazema
  • 5 gotas de óleo essencial de rosa

Deixe em infusão a camomila e a calêndula na hamamélis destilada e na água de rosas, num frasco tapado, durante duas semanas. Coe e adicione a glicerina vegetal e os óleos essenciais. Agite bem e espalhe na pele depois de barbear ou depilar com cera.

Como acalmar a pele irritada com chá de camomila

O chá de camomila frio é um alívio rápido para a pele irritada depois da depilação com cera ou lâmina. A camomila contém azuleno, um poderoso anti-inflamatório. Para zonas pequenas da pele, como as virilhas ou o lábio superior use saquetas de chá de camomila
molhadas e frias. Para zonas maiores, como as pernas, prepare chá de camomila vertendo 500 ml de água a ferver sobre quatro colheres de sopa de camomila seca.Tape e deixe em infusão até arrefecer Coe e guarde no frigorifico durante uma semana. Depois de depilar com cera ou lâmina, ensope uma flanela limpa no chá frio e aplique na zona irritada durante dez minutos.

Como acalmar a pele irritada com spray suavizante de alfazema

Num frasco vaporizador de 250 ml, misture 20 gotas de óleo essencial de alfazema com uma colher de sopa de hamamélis destilada. Agite bem, encha o frasco com água filtrada e agite de novo. Vaporize na pele irritada as vezes que desejar Para melhorar as propriedades refrescantes, guarde no frigorífico.

Como previnir o ardor provocado pela lâmina

O ardor provocado pela lâmina aflige muitos homens, especialmente os que têm pele sensível ou pêlos faciais grossos. Se preparar a pele antes, pode apreciar um barbear suave sem irritação. Primeiro, suavize a barba com compressas quentes. Molhe uma flanela em água quente com uma gota de óleo essencial de alfazema. Torça a flanela e aplique no pescoço e na cara, repetindo o processo várias vezes. Em seguida, aplique uma fina camada de óleo hidratante (como o óleo de jojoba ou de abacate) na pele. Use um creme de barbear gordo e lave o rosto com água morna depois de barbear.

 

Como tratar a irritação da pele depois de barbear

A consolda e a calêndula ajudam a tratar a irritação da pele e os pequenos cortes causados pelo barbear A hamamélis é um adstringente suave e o sândalo acalma a Inflamação. A glicerina vegetal ajuda a hidratar a pele.

Como preparar

  • 2 c. sopa de folha de consolda seca
  • 1 c. sopa de calêndula seca
  • 250 ml de hamamélis destilada
  • 1 c. chá de glicerina vegetal
  • 20 gotas de óleo essencial de sândalo

Deixe em infusão a consolda e a calêndula na hamamélis destilada num frasco tapado durante duas semanas. Coe e adicione a glicerina vegetal e o óleo essencial de sândalo. Agite bem e aplique na pele depois de barbear

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *