Como fazer limpeza de pele e tirar manchas do rosto

Fazer limpeza de pele é um hábito essencial para manter a cútis bonita e atraente a qualquer tempo. Quer garantir que a sua face ficará livre das impurezas do dia, conservando a o frescor e vivacidade, atrasando o envelhecimento e evitando marcas de acne e manchas no rosto?

Trata-se de um procedimento simples para retirar as células mortas da camada superficial da pele do rosto. Mas não é algo simples. É preciso cuidar da pele com certa frequência, observar o seu tipo de pele e deixar tudo nas mãos de um profissional, especialmente se você não faz ideia do que está fazendo.

A limpeza de pele é indicada, principalmente, para limpeza dos cravos (os pontinhos pretos são chamados abertos, e os de ponto branco, fechados). Também consiste na retirada dos milios (cravos mais resistentes, aqueles que têm uma camadinha fina de pele e sangram quando a gente mexe sem tomar cuidado), bem como pontos sebáceos, tudo feito com segurança e método, evitando cicatrizes.

Uma boa limpeza de pele também ajuda a manter o rosto sempre saudável, desintoxicado, sem manchas, e reduz a oleosidade, dando uma aparência melhor. Para quem tem acne, a limpeza deve ser feita com cuidado e não tem objetivo de limpar as espinhas, mas sim evitá-las.

Mexer nas espinhas é garantia de inflamação e pode gerar cicatrizes.  Portanto, busque hoje mesmo um bom profissional ou tente uma receita caseira – e segura – de limpeza de pele.

Com que frequência deve ser feita?

Em geral, indicamos a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo de renovação da pele. Já nos casos de acne com muitos cravos, inicialmente indicamos uma vez a cada 15 dias e, depois, passamos para uma vez a cada 40 dias, como manutenção.

Se for uma pele com muitos cravos, pode ser até uma vez por mês. Agora, quem estiver usando creme com agentes esfoliantes e não tiver cravos, muitas vezes, nem é preciso fazer a limpeza de pele.

Como tirar manchas do rosto

Nada mais desagradável que manchas inesperadas. Digo, manchas de nascença, marquinhas de nascimento são charmosas, mas aquela mancha inesperada acaba com o dia de qualquer mulher.

Antes de usar qualquer produto para retirar manchas do seu rosto, é preciso saber qual a causa do seu aparecimento. Para manchas de envelhecimento e sol, máscaras caseiras podem ajudar, se você preferir cuidar de forma mais natural desse problema.

Receita de máscara caseira

como-fazer-limpeza-de-pele-e-tirar-manchas-do-rosto1A máscara mais popular para quem deseja tirar manchas do rosto é, com certeza, a de pepino. Para fazer em casa, basta separar duas claras de ovos, 1 pepino e uma xícara de leite de rosas.

As claras são ótimas para a pele, pois contém colágeno, que combate a flacidez.  O leite de rosas previne o cheiro forte da mistura. O pepino ajuda a manter a pele fresca e hidratada, além de agir nas manchas.

Para preparar, junte as claras, batidas em neve, ao leite de rosas e o pepino triturado. Deixe agir por 20 a 25 min e retire completamente a máscara. Pronto!

O uso dessa máscara diariamente é recomendado para alcançar os resultados desejados e tirar todas as manchas, bem como deixar a pele renovada para o dia seguinte! São milhares de benefícios que podemos aproveitar de alimentos e produtos naturais, fáceis de fazer em casa.

Para evitar as manchas no rosto ou em qualquer outra parte do corpo use filtro solar diariamente, toda vez que sair de casa, adequado para o seu tom de pele. Mesmo quando estiver nublado. Não se engane: o sol queima assim mesmo. Não esqueça de passar no dorso das mãos. Cuide-se!


Adicionar Comentário