Unhas marmorizadas: saiba como fazer

Outra técnica para colorir e decorar as unhas é a marmorização, uma forma bem criativa de combinar cores e de deixar as unhas diferenciadas para que as mãos fiquem com um visual diferente e bonito. Essa técnica pode parecer fácil, mas algumas pessoas encontram certa dificuldade para acertar e deixar as unhas com uma coloração bonita, se tentar por mais vezes logo acertará e se apaixonará pelo resultado.

Material para fazer Unhas marmorizadas

Os materiais que são usados para fazer essa técnica são muito simples e certamente estará ao alcance de qualquer mulher, pois apenas é preciso se usar esmaltes com as cores desejadas, um pote com água com o tamanho e a quantidade de água suficiente para mergulhar o dedo, um palito, removedor de esmalte comum e algodão, coisas que a mulher pode encontrar facilmente em seu “kit de manicure” ou pela casa dispensando a ajuda de uma manicure profissional para decorar as suas unhas.

Unhas marmorizadas

Cuidar da unhas antes de Decorar

Antes de começar a decorar as unhas deverá cuidar das cutículas, cortar as unhas, lixar normalmente e pintar com uma cor de fundo para a marmorização da unha. Pegue o recipiente com água e vá pingando as gotas de esmaltes do jeito que preferir, mas uma sugestão e a melhor forma é que pingue a primeira cor de esmalte no centro assim ele irá se espalhando e depois pingue a outra cor no centro da primeira cor e assim por diante, faça isso com pelo menos dez gotas e com o pincel bem próximo a água, pois com pouco esmalte terá o risco do esmalte secar ou de o desenho não sair bonito na unha e com o pincel próximo a gota de esmalte cairá sem o risco de estragar tudo.

cuidar das unhas

Esmalte nas Unhas marmorizadas

É interessante que use esmaltes da mesma marca ou que tenham as mesmas características e composição, como por exemplo, esmalte cremoso com esmalte cremoso, perolado com perolado, etc., pois se isso não for feito poderá ter alguns problemas com um esmalte anulando a dispersão do outro esmalte na água.

Depois de ter pingado todas as gotas de esmalte na água do recipiente precisará do auxilio de um palito qualquer para possa fazer o desenho. Com a pontinha do palito vá moldando o esmalte cuidando para não ir muito fundo com o palito abrindo buracos e lembre-se de limpar todo resquício de esmalte cada vez que tirar o palito da água para que o desenho fique bonito.

Após decorar as Unhas marmorizadas cuidado com as bolhas

Quando mergulhar o dedo na água deverá tomar muito cuidado para que não crie bolhas e estrague todo o trabalho, preste atenção para mergulhar vagarosamente a unha com o dedo inclinado a quarenta e cinco graus e não trema, pois também pode formar bolhas. Logo após poderá limpar o grande borrão que ficou em volta da unha normalmente do jeito que se faz sempre, a única diferença é que os borrões serão bem maiores.

Uma técnica simples e fácil que pode ser feito em casa sem problema algum, as primeiras tentativas podem dar errado, mas com um pouco de paciência vai pegando o jeito, só não reutilize a mesma água para fazer mais de uma tentativa se o fizer correrá o risco dos resquícios atrapalharem o trabalho.


Adicionar Comentário