Unhas com verniz em Gel

Também pode ser chamado de esmalte gel sendo muito conhecido na Europa e à algum tempo chegou ao Brasil encantando as mulheres que adoram unhas com brilho extremo, pois só o verniz/esmalte gel pode dar esse brilho tão bonito as unhas sendo muito superior aos esmaltes comuns achados no mercado.

Vantagens das Unhas com verniz em Gel

As vantagens desse tipo de esmalte são infinitas, pois elas raramente descascam, ficam com esse brilho intenso sempre, quando finalizado o processo já está seca e pronta para fazer qualquer coisa do dia-a-dia e tem a duração de duas semanas sendo que sempre estarão lindas e radiantes sendo perfeitas para quem não tem tempo de cuidar das unhas a cada três dias.

Desvantagens das Unhas com verniz em Gel

As desvantagens é que quem gosta de mudar a cor de unha frequentemente usará a mesma cor de esmalte por duas semanas e que em duas semanas a unha já cresceu e fica a mostra um pedaçinho da unha sem o verniz, isso não é problema se o verniz de gel for passado cuidadosamente afinal existe a moda das unhas americanas que tem esse contorno entre esmalte e cutícula.

Unhas com verniz em Gel

Diferenças entre unhas de Gelinho e unhas de Gel

É bem diferente das unhas em gelinho e do gel e fica sendo mais parecido com o verniz/esmalte comum, mas precisando da ajuda de um forno com recursos UV para fazer a catalisação e secar os produtos. Antes de escolher um salão ou uma manicure procure ver o seu trabalho de perto com outras clientes e escolha o profissional que faça um trabalho bem feito, que passe o esmalte cuidando para que as camadas saiam mais finas assim o trabalho ficará mais semelhante à utilização dos vernizes comuns e para que tenha o cuidado de não encostar o verniz na cutícula, mas que passe o mais próximo possível dela para não ocorrer o risco do verniz sair descascando e para que não crie fungos.

Kit para fazer unhas de verniz em gel

Para fazer esse tipo de unhas é preciso ter em mãos um kit especifico para passar o verniz em gel, nesse kit vem um forninho com recursos UV para secagem e catalisação, álcool para limpar e retirar a oleosidade das unhas depois de prontas, alicate de cutículas, lixa/ lima, palito de madeira, espátula de unhas, base, Top Coat e precisará de um esmalte.

Antes de começar o processo poderá fazer as cutículas e unhas, sendo que depois disso é muito importante que limpe e desinfete muito bem as mãos e unhas. Depois disso é preciso lixar a superfície das unhas para a retirada do brilho natural das unhas e assim o produto fixará melhor na unha, a lixa utilizada é um bloco branco e não utilize nunca lixas elétricas ou a mesma lixa de dar forma as unhas, isso poderá deixar suas unhas muito mais fragilizadas.

Então poderá passar a base e catalisar no forninho por dois minutos, é o tempo que sempre será usado para catalisar. Aplique as camadas de esmalte catalisando cada camada e depois o Top Coat catalisando-o pela ultima vez. Logo após é só passar um algodão umedecido no álcool ou alguma esponjinha que não solte pelos e as unhas estão prontas para duas semanas de unhas bem feitas.


Adicionar Comentário