Unhas com o efeito de Jornal

Embora pareça algo complexo, as unhas com letrinhas iguais ao de jornal são muito simples de fazer e não exige nenhuma habilidade extraordinária e o melhor sem fazer borrões ou sujeira nenhuma para fazer a técnica. Muitas mulheres se inspiraram nesta técnica depois de vasculhar na Internet ideias novas de como decorar suas unhas e a partir daí aprovam o efeito feito pelo jornal, é muito interessante e combina muito bem com mulheres que querem dar um ar mais intelectual e sério ao visual.

Estampa em unhas com efeito de Jornal

A estampa é feito exclusivamente com o uso de jornais e um pote com álcool, creio que a esta altura já esteja imaginando como funciona e mesmo assim será esclarecido como é feito passo a passo de três formas diferentes de como fazer. Por principio é preciso que corte o jornal em pedaços, que armazene álcool em um recipiente e que as mãos já estejam devidamente feitas, então passe a base para proteger as unhas e pinte as unhas com o esmalte escolhido para compor o fundo dessa Nail Art e deixe secar um pouco para dar inicio a técnica. Veja a baixo as três maneiras de fazer a estampa nas unhas e escolha o que mais te agrada.

Unhas com o efeito de Jornal

Unhas com o efeito de Jornal

  1. Mergulhar o jornal no pote de álcool e logo em seguida aplicá-lo na unha com o esmalte um pouco fresco para que as letrinhas fiquem mais fortes na estampa da unha. A mão precisa estar apoiada para que esteja mais firme, tome cuidado para que o jornal fique bem posicionado sem se mexer para que não borre, mas pressione bem e espere alguns minutos para retirar o jornal. A retirada tem que ser muito cuidadosa de forma delicada e repita nas outras unhas para que depois retire as letrinhas que estamparam a pele com a ajuda do removedor de esmalte ou do próprio álcool e então poderá passar o Top Coat.
  2. Se achou a primeira opção muito pegajosa, a segunda opção sugere que molhe a ponta dos dedos quando o esmalte estiver bem seco e então coloque o jornal por cima da unha molhada, pressione, deixe por alguns segundos e retire o jornal com muito cuidado passando o top Coat para finalizar. É interessante que corte o jornal em tiras, assim fica mais fácil fixar a estampa.
  3. Para a terceira opção e a que fixa muito mais as letrinhas nas unhas é preciso que escolha pedaços de jornais que não tenham nada escritos em um dos lados para que não tenha o risco de borrar e que tenha um cotonete em mãos para te auxiliar na aplicação. Neste caso é preciso que o esmalte esteja muito bem seco e assim poderá dar inicio a técnica.

Passe o cotonete encharcado de álcool nas unhas por cima do esmalte de fundo e então coloque o jornal por cima da unha para que grude em toda a unha, em seguida passe o cotonete molhado novamente por cima do jornal grudado e depois que estiver bem encharcado espere um pouco e retire o jornal.

Passe o Top Coat com cuidado sem passar o pincel por mais de uma vez no mesmo lugar, repita todo o processo em todas as unhas e está pronto.


2 comentários

  1. Eliani 16 de Fevereiro de 2013
  2. Robinson Leite 31 de Março de 2013

Adicionar Comentário