Fazendo as unhas com o uso do alicate

As unhas podem dizer muito sobre uma pessoa, pois pode ser considerado um dos cartões de visita de uma pessoa e é nas unhas que muitos repararão quando conhecem uma mulher ou está curioso para saber um pouco mais sobre ela. As unhas estão sempre à mostra, pois usamos as mãos para fazer a maioria das atividades então é muito necessário que as unhas estejam bonitas e bem feitas.

Fazendo as unhas com o uso do alicate

O uso do alicate no procedimento é algo que carrega um pouco polêmica hoje em dia, pois é retirar as cutículas não é algo aprovado por algumas profissionais principalmente quando é retirada toda a cutícula, existem manicures que nem ao menos usa o alicate para fazer as unhas de alguma de suas clientes e recomendam que usem produtos para afiná-las ao invés de tirá-las. Quando se usa o alicate de unhas é recomendável que primeiro empurre a cutícula com a ajuda de uma espátula própria e que retire apenas o excesso com o alicate de unhas, cuidadosamente para que não machuque.

Esterilização do alicate

É de extrema importância que o alicate seja de uso próprio e que no salão frequentado ou a manicure particular faça a esterilização de todo material depois de cada uso, assim será evitado uma doença nas unhas ou qualquer coisa que pode afeta-las. Para isso procure saber como que é feito a esterilização e quais os demais processos de higienização feitos para que não tenha possibilidade nenhuma de afetar suas unhas, se não conseguir visualizar o procedimento pergunte para o profissional que irá fazê-las.

alicate fazer unhas

O procedimento de se fazer as unhas com o alicate de unhas é simples, pode ser feito sem sair de casa e sozinha sem a necessidade de um profissional basta apenas ter um alicate de unhas, amolecedor de cutículas, algodão, espátula para as unhas, removedor de esmalte, palito de madeira, base, um esmalte de sua preferência e um Top Coat ou brilho extra para as unhas.

Como fazer unhas com alicate

O primeiro passo é lavar bem as mãos para que retire todas as impurezas e logo após passe o amolecedor de cutículas e deixe agindo por um minuto ou dois e então começar a empurras as cutículas com a espátula e agora poderá ter o auxilio de um bom alicate de unhas para retirar os excessos, já para quem gosta de retirar toda a cutícula tome cuidado para não machucá-las demais. Em seguida corte e lixe todas as unhas para que dê o formato desejado, lixe também a superfície da unha para que retire o brilho e então de inicio ao processo de esmaltação da unha.

Proteger as unhas

Para proteger as unhas, evitar o amarelado das mesmas e para facilitar a remoção quando necessário é interessante que use uma base antes de aplicar o esmalte. Feito isso poderá passar o esmalte e poderá passar quantas vezes precisar, também poderá fazer a Nail Art desejada, utilize o algodão e palito de madeira para retirar os excessos. Por ultimo passe o Top Coat para que dê um brilho e para também que corrija alguns defeitos na Nail Art e assim suas unhas estarão prontas.


Adicionar Comentário