Dicas para uma pele perfeita

A sua pele é a primeira coisa em que as pessoas reparam quando olham para si e é por isso que um regime adequado de cuidados da pele é tão importante.

À venda irá encontrar muitos produtos que pretendem ajudar a melhorar a pele e promover uma aparência impecável, mas a verdade é que não existe tal coisa como resultados imediatos.

Uma rotina eficaz de cuidados da pele é aquela que é feita de forma consistente ao longo de um tempo, mesmo antes os resultados começarem a aparecer.

Seguem-se algumas dicas de beleza para uma pele perfeita.

Confira-as, já abaixo!

Dicas de beleza

  • cuidar-da-peleUse algum tipo de produto de exfoliação. Vai ajudar a remover as células mortas da pele e outros detritos e partículas de sujidade. A sua pele vai ficar mais limpa, brilhante e com nova vida.
  • Evite solários e exposição solar excessiva. Para além de ser perigoso no que respeita à saúde, estes também podem levar a sinais precoces de envelhecimento. Quem não adora estar bronzeado? Mas não há razão para sacrificar a sua pele ou a sua saúde para o conseguir. Por isso, muitas pessoas optam por uma loção auto-bronzeadora. Hoje em dia, este tipo de produtos conseguem dar uma aparência de bronzeado muito natural e não o tom alaranjado de antigamente. Antes de aplicar a loção no corpo inteiro, aplique numa pequena área de teste só para ter certeza que não há irritação.
  • Trate dos seus lábios. Se os seus lábios tendem a ficar ressecados nos meses de inverno, use protetor labial ou batom para ajudar a proteger os lábios do frio, vento ou calor intenso.
  • Cuide da pele. A pele seca e ressecada pode ser muito desconfortável. Sem mencionar o desconforto da pele vermelha e irritada, que até pode ser embaraçoso. Um creme hidratante irá eliminar dor, vermelhidão e ajudar a adicionar a humidade que a pele seca necessita.
  • Cuidado com os produtos que utiliza. Não utilize produtos que irritam a sua pele, incluindo sabonetes que têm ingredientes agressivos. Se possível, use um sabonete hidratante ou produtos concebidos para peles sensíveis. Consulte um dermatologista para assuntos relacionados com acne ou outras doenças da pele, especialmente em casos mais graves.

Se quer ter uma pele perfeita siga estas dicas. A informação contida neste artigo deve  ser usada para fins informativos e em conjunto com conselho médico profissional. Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer regime de cuidados de pele ou se você tiver sido diagnosticado com qualquer doença que envolve a pele.


3 comentários

  1. Sonia Correia 10 de Fevereiro de 2014
  2. sonia 10 de Fevereiro de 2014
  3. Cidinha Miranda Paresque 14 de Abril de 2014

Adicionar Comentário