Dicas para um cabelo perfeito

O cabelo é um dos nossos “acessórios” mais valiosos e, por isso, mantê-lo sempre bonito e bem tratado deve ser uma absoluta prioridade.

Nem sempre vai precisar de tratamentos dispendiosos, ou visitas ao cabeleiro mais caro da sua área de residência. Na verdade, com algumas dicas e cuidados pode conseguir um cabelo perfeito e sem gastar muito dinheiro.

Confira já abaixo algumas dicas de beleza para um cabelo perfeito.

Dicas de beleza

  • Para um cabelo brilhante e saudável pense primeiro naquilo que consome. O seu cabelo é realmente apenas um reflexo do que você é por dentro. Uma boa dieta equilibrada, nutritiva e saudável vai fazer mais pelo cabelo do que qualquer champô ou condicionador. E beber de oito a dez copos de água por dia também é essencial, afinal de contas, o cabelo é 25% de água, por isso não deixe o seu sentir sede!
  • Seque o cabelo após a lavagem à temperatura ambiente, depois de usar uma toalha para absorver o excesso de humidade, mas não esfregue com força. Se possível, não secador, placas, ferros ou rolos quentes. As temperaturas elevadas deste tipo de aparelhos vai deixar o seu cabelo frágil e danificado a longo prazo. Seja natural, sempre que puder.
  • Evitar danos desnecessários no cabelo usando o tipo certo de escova de cabelo. Só penteie o cabelo molhado com um pente de dentes largos, penteando das pontas para a raiz, mas evitando tocar a raiz. O cabelo molhado fica muito frágil e facilmente pode quebrar.
  • A queda de cabelo pode ser retardada, ou até mesmo revertida pela aplicação de algumas dicas simples, embora, provavelmente, não vai curar uma doença subjacente. Biotina pode ajudar a regenerar folículos pilosos: misture bananas com mel, iogurte e leite com baixo teor de gordura, e beba diariamente. Suplementos, como a vitamina B6, zinco vão ajudar muito, mas eliminar o stress e começar a dormir bem pode também ajudar.

Tenha sempre em mente que a beleza começa no seu interior e que deverá ter cuidado com o que consome e o seu corpo. Se quer um cabelo perfeito, então comece já a seguir estas dicas de beleza acima descritas.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Beleza e Bem-estar · Cabelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *