Dicas para fazer tranças

Não é nem um pouco complicado fazer as mais bonitas tranças. Veja aqui o passo a passo e transforme o seu visual em apenas alguns minutos com essas dicas para fazer tranças.

Desde criança ouvimos a história de Rapunzel, que vivia no alto de uma torre e fazia longas, longas tranças.

Pesquisadores de moda e beleza se dividem entre duas principais correntes, para explicar a origem das tranças.

O primeiro movimento diz que a técnica de entrelaçar fios para organizar um feixe de cordas e torná-la mais resistente remonta aos povos bárbaros, como vikings, godos e visigodos, que teriam desenvolvido essa técnica.

Faz sentido, já que os homens vikings faziam tranças até nas barbas.

O segundo movimento diz que foram os chineses os inventores das tranças, sendo que a inspiração teria surgido a partir da observação dos ramos de trigo, que são entrelaçados.

Também faz sentido, já que muitos orientais cultivavam longos cabelos, em tranças compridas.

A vantagem é que agora você sabe que existem dois principais estilos de fazer uma trança: o estilo europeu e o oriental. Cada um se aplica a um tipo de cabelo, criando um visual diferente. A dica para fazer trança é testar os dois.

 

tranças

 

Vamos à parte prática? Então confira essas dicas para fazer trança:

1. Lave e seque bem os cabelos

A primeira dica para fazer trança é começar apenas quando o cabelo estiver bem lavado e seco.

Como você irá mexer bastante no cabelo, a dica para fazer tranças é que eles não estejam oleosos, ou o resultado final não será muito bom.

Quando você faz tranças com o cabelo molhado, dificulta a secagem da raiz do cabelo. Além disso, quando o cabelo secar, é provável que fique com bastante frizz.

Essa é uma dica para fazer tranças que muitas pessoas se esquecem.

 

2. Encontre o modelo de trança que você quer

Existem tranças feitas apenas nas laterais da cabeça, a exemplo das tradicionais tranças alemãs. Também existem tranças únicas feitas no rabo de cavalo, tomando todas as costas.

Outro padrão é o que divide o cabelo em três feixes, criando uma trança para cada um.

Por último, existem as tranças para cabelos crespos, que demoram mais para ser feitas, mas ajudam a diminuir o volume.

A dica para fazer tranças aqui é escolher o estilo que mais combina com seu rosto. Tranças na lateral da cabeça ajudam a disfarçar rostos mais redondos, enquanto tranças compridas são boas para quem possui o resto pequeno.

 

3. Peça a ajuda de uma pessoa

É sempre melhor contar com uma pessoa para fazer as tranças para você. Essa dica para fazer tranças é importante porque quando você mesma faz as tranças, um lado sempre fica desigual, a não ser que pratique bastante.

 

4. Tire fotos e veja referências

Depois que terminar de fazer sua trança, tire uma foto e compare o resultado com uma imagem da mesma trança. Essa dica para fazer tranças ajuda você a analisar o que ficou bom ou não, treinando para melhorar da próxima vez.

 

Essas são algumas básicas dicas para fazer tranças. O segredo é separar um tempo apenas para essa tarefa, porque assim você não se irrita e garante um resultado muito melhor.

Até a próxima!

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Beleza e Bem-estar · Cabelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *