Dicas para fazer chapinha

Os cabelos lisos são bem mais práticos e algumas mulheres abrem mão dos seus cachos e optam pelas chapinhas. Elas garantem fios escorridos por um determinado tempo e apesar de ser algo bem simples de fazer, existem alguns detalhes que fazem toda a diferença.

Quer aquelas dicas infalíveis para fazer uma chapinha perfeita? Confira mais abaixo como fazer chapinha.

Cabelos Sempre Limpos

Fazer chapinha com cabelos sujos é o maior erro que você pode cometer. Isso é bem comum e muitas mulheres querem só dar aquela melhorada nas pontas ou na franja e acabam com a aparência prejudicada. A chapinha vai deixar seus fios com um aspecto mais pesado e com mais oleosidade.

Então lave seus cabelos por completo com xampu e um bom condicionador, mesmo que você tenha feito isso no dia anterior. Dessa forma a sua chapinha ficará com uma aparência mais natural, os fios ficam totalmente soltos e com um brilho diferenciado. É importante também secar bem, mesmo que o seu aparelho ofereça a possibilidade de chapar os fios molhados.

Protegendo os fios

Você pode até passar a chapinha sem proteger os seus fios, mas com o tempo isso vai danificar e muito o seu cabelo deixando-o sem vida e com uma aparência nada agradável. Para evitar tal problema, os protetores térmicos devem ser aplicados logo após a lavagem das suas madeixas.

Os cremes de proteção termoativa criam uma camada protetora em seus cabelos e evitam que a temperatura excessiva das chapinhas agrida os fios. Evite apenas aplicá-los próximo à raiz porque aumenta o nível de oleosidade.

Dividindo em Mechas

Um erro muito comum é cometido nesse caso. O de separar o cabelo em mechas grandes e grossas demais. Isso faz com que o resultado não seja aquele cabelo liso, solto e com uma boa aparência. Saber dividir o cabelo para alisar é muito importante. Uma chapinha bem feita leva tempo de fato.

Quando for separar as madeixas, divida seus cabelos em mechas de até três dedos de largura e se quiser aquele efeito mais perfeito, em dois dedos de largura. Evite mechas com uma quantidade grande de cabelo também, pois compromete no resultado.

Para dividir da melhor forma, você pode separar seu cabelo ao meio e em cada parte subdividir em quatro menores e repetir esse processo até ter uma quantidade de mechas na espessura ideal. Todas devem ser presas com presilhas de plástico e que não marquem os fios.

 Proteja os fios após a chapinha

Após finalizar a sua chapinha e ter aquele resultado que tanto deseja, é indicado aplicar alguns produtos para deixar os fios selados. Isso faz com que o efeito do liso permaneça por mais tempo e os fios danificados pelo calor da chapinha sejam reestabelecidos. Dessa forma você pode repetir o processo sem ficar com o cabelo feio.

Você tem disponível no mercado diversos produtos, mas leve em conta aqueles com silicone na composição. Eles devem ser aplicados sobre as pontas e jamais na raiz. Você deve tomar um pouco de cuidado quanto á qualidade do produto que você vai comprar e da quantidade que aplica sobre seus fios. O excesso de produto e a má qualidade dele vão deixar a aparência dos seus fios bem pesada e parecendo que estão sujos.

Como vê, fazer chapinha é bastante simples!


Adicionar Comentário