Dicas infalíveis para fazer a coloração do cabelo em casa

Hoje em dia, a coloração de cabelos é algo banal e bastante popular. Contudo, o processo num salão de cabeleireiro pode sair bastante dispendioso, pelo que encontrar alternativas mais em conta é sempre boa aposta.

Fazer a coloração do cabelo em casa não precisa de ser uma tarefa complicada. Com as próximas dicas infalíveis vamos ajudá-la(o) a fazer a coloração de forma rápida e eficaz.

Confira-as, já abaixo!

 

coloração-cabelo2

 

Analise o que precisa

Se pretende cobrir os cabelos brancos, ou apenas aclarar o cabelo ou torná-lo um pouco mais escuro que o seu tom natural, então a coloração do cabelo em casa é a opção ideal para si! Se pretende algo mais dramático, uma mudança de visual mais radical, então uma ida ao salão profissional talvez seja a melhor opção.

Além disso, se o cabelo estiver danificado ou quimicamente tratado, opte por consultar também um profissional para ter certeza de que você não danifica ainda mais seu cabelo.

Escolha a tonalidade

Não se sinta desanimada (o) com as centenas de diferentes produtos de cabelo e para coloração que encontrar nas prateleiras das lojas. Para facilitar a escolha, aconselhamos que visite os sites de Internet das marcas, como Revlon, Loreal ou Clairon. Algumas destas marcas têm questionários para preencher, que o ajudam a escolher o produto e tonalidade ideal para o seu cabelo.

Tenha cuidado com coloração permanente

Se é principiante nestas andanças da coloração, então opte pela utilização de produtos semi-permanentes e que saem com as lavagens. Esta dica é especialmente importante se pretende uma cor bastante diferente do seu tom natural. A tinta semi-permanente vai desvanecendo com as lavagens, entre 20-26 lavagens, enquanto a permanente pode demorar 8 ou mais semanas a sair do cabelo.

Organize-se

Para facilitar as coisas, você pode convidar um amigo para ajudar com a coloração do seu cabelo. No entanto, mesmo com um amigo, você precisa se ​​organizar. Além do kit de coloração do cabelo, você também vai precisar de alguns acessórios.

  • Luvas de plástico (normalmente fornecidas com o kit)
  • T-shirt velha
  • Creme ou vaselina
  • Pano húmido para limpar os derramamentos
  • Gancho de cabelo
  • Pente de dentes largos
  • Toalha velha
  • Mola de cabelo

Vista a t-shirt e coloque a toalha sobre os ombros em volta do pescoço, antes de começar. Desta forma vai evitar sujar-se tanto.

Teste antes

Nas instruções vai constar que deve SEMPRE testar em algumas mechas do cabelo, antes de proceder à coloração total. Nunca deve pular este passo, pois a tinta pode provocar alguma reação alérgica, por vezes severa, no couro cabeludo e pele.

A coloração

Não lave o cabelo no dia que vai aplicar a coloração. O aconselhado é aguardar entre 24 a 48 horas depois da lavagem para pintar. Um cabelo lavado tem falta de óleos naturais que ajudam na fixação da tinta.

Aplique um pouco de creme gordo ou vaselina na pele em torno da linha do cabelo. Desta forma vai evitar manchas inestéticas na pele.

Siga sempre as instruções do produto. Use o pente para separar o cabelo em secções e aplique a tinta com cuidado. Comece a aplicação pelas raízes e vá descendo até ás pontas. Deixe atuar o tempo necessário e passe por água.

Espere pelo menos 24h depois da coloração do cabelo para voltar a lavá-lo.


Adicionar Comentário