Cremes de Beleza, como preparar Produtos de Beleza

A fim de preparar os seus próprios cremes e loções de beleza , precisa apenas de água e alguns ingredientes que pode comprar numa farmácia, herbanário ou drogaria. Entre eles, contam-se glicerina, manteiga de cacau, cera de abelhas, lanolina, etc. Pode utilizar água da torneira, mas as águas aromatizadas, como água de rosas ou de flor de laranjeira, dão uma fragrância suave e agradável aos cremes.

Creme de óleo de amêndoas

Para todos os tipos de pele:

Derreta a cera em banho-maria, junte a lanolina e a manteiga de cacau. Depois de fundidas, junte o óleo de amêndoas doces e aqueça até atingir uma temperatura dc 60°C. Num pequeno recipiente resistente à chama, aqueça a água de rosas igualmente a 60°C. Retire a mistura do lume, junte a água de rosas aquecida e bata com a batedeira eléctrica na velocidade mais baixa. Quando o creme estiver morno, junte o óleo essencial de alfazema gota a gota e continue a bater até o creme arrefecer. Deite em boiões para creme.

cremes

Creme de grainlias de uvas

Para peles oleosas, com impurezas e poros dilatados:

  • 3 g de cera branca
  • 3 g de manteiga de cacau
  • 5 g de álcoois de lanolina
  • 5 g de lanolina anidra
  • 30 g de óleo de grainlias de uvas
  • 40 g de água de hamamé-lia
  • 3 gotas de óieo essencial de hortelà-pimenta

Derreta os quatro primeiros ingredientes em banho-maria, junte depois o óleo de grainlias de uvas e aqueça a 60°C. Aqueça separadamente a água de hama-mélia, também à mesma temperatura, e junte-a às gorduras, misturando com a batedeira eléctrica. Quando o creme estiver morno, adicione com cuidado o óleo essencial de hortelã-pimenta, pois uma quantidade excessiva pode irritar o tecido conjuntivo dos olhos. Bata até arrefecer e deite em boiões.

Pode ser utilizado como creme de dia e de noite.


Adicionar Comentário