Cosmética vegetal da Yves Rocher

Para explorar a cosmética vegetal Yves Rocher mantendo o infinito potencial do mundo vegetal, fonte excepcional de eficácia, segurança e prazer, YvesRocher criou “Cosmétique vegetale” ®.

Os 5 princípios activos da cosmética vegetal

Esta carta exclusiva da cosmética Vegetal é o resultado do trabalho de investimento e da investigação de Yve Rocher.

  • Princípio nº 1 da cosmética vegetal Ives Rocher
    • A planta como única linha de conduta

    • Explorar todas as riquezas do vegetal.

  • Princípio nº 2 da cosmética vegetal Ives Rocher
    • O Vegetal como única fonte de inspiração

    • Conceber todos os produtos a partir do vegetal.

  • Princípio nº 3 da cosmética vegetal Ives Rocher
    • A planta sob controlo

    • Garantir a qualidade e segurança, sem desistência.

  • Princípio nº 4 da cosmética vegetal Yve Rocher
    • O vegetal protegido

    • Proteger activamente o meio ambiente.

  • Princípio nº 5 da cosmética vegetal Yves Roche
    • A planta para todos

    • Tornar a beleza acessível a todas as mulheres.

Extractos activos, fórmulas virtuosas, a cosmética vegetal é um ofício, o nosso ofício. O vegetal está no meio de todas as nossas fórmulas desde há 50 anos. 100% Vegetal?

Não gostamos de posições dogmáticas. Quando a qualidade dos nossos produtos e a segurança das nossas clientes dependem disso, os nossos investigadores permitem-se utilizar ingredientes de síntese que permitem combinar prazer e segurança no uso. É o caso dos conservadores sempre doseados ao mínimo quando estão presentes no produto para assegurar a protecção das fórmulas.
Não utilizamos nenhum componente animal. O Colagénio é substituído por Polyosides Vegetais de Acácia, e os filtros solares de síntese pelo Mangiférine retirado do Aphloïa. Os ingredientes vegetais biológicos e os métodos de extracção natural são de igual modo sistematicamente privilegiados.

Alguns números da cosmética vegetal Ives Rocher

Nós seleccionamos, de entre mais de 1.100 ingredientes de origem vegetal estudados até agora pelos nossos laboratórios, os que melhor são adaptados aos benefícios cosméticos de cada produto, definindo ao mesmo tempo a sua justa concentração. Desde 1959, mais de 50 famílias de patentes Yve Rocher foram depositadas. Mais de 30 novos princípios activos são criados e desenvolvidos pelos nossos investigadores todos os anos.

cosmetica-vegetal-Ives-Rocher

Bem mais do que uma simples reserva de ingredientes, a natureza inspira-nos sem saber. Um mundo de inteligência e de sensualidade que exploramos com respeito e curiosidade.

O vegetal como fonte de venefícios para a YvesRocher

estudamos o melhor da Botânica e as virtudes específicas das plantas, para os integrar nos nossos produtos.

O vegetal é fonte de desempenho: as nossas 20 equipas de investigadores de todas as disciplinas descobrem, isolam e formulam a partir do vegetal os princípios activos e as texturas mais eficientes.

O vegetal é fonte de criação para a cosmética vegetal da Ives Roche

O mundo vegetal é o cambiante de cores mais rico e mais extraordinário.

O vegetal é fonte de emoção: inspira cada uma das nossas novas criações em perfumaria fina.

O vegetal é fonte de prazeres: é sabor, cor, perfume.

SABIAM que nos 4 cantos do mundo, as missões ethnobotânicas dirigidas por Jacques YvesRocher exploram as plantas e revelam novas propriedades cosméticas?

O vegetal é vivo. Quanto melhor se conhece, melhor se domina. O « Cosmétique Végétale » testa, sem compromissos, a inocuidade de cada um dos seus componentes. Seguidamente valida, sem concessão, a eficácia de cada uma das suas fórmulas. É apenas sob estas condições que cada fórmula será fabricada nas unidades de produção Yves Rocher que beneficiam de uma tripla certificação “Ambiente Qualidade Segurança”.

Yves Rocher

Os produtos acabados são sujeitos a testes estritos de eficácia e de tolerancia, se os testes não são satisfatórios, os produtos não são postos no mercado.

Com prospecções no terreno, missões ethnobotanicas, vigilância das culturas e das colheitas, o «Cosmétique Végétale » exige a qualidade e o rastreio das suas matérias-primas.

Convem saber na cosmética vegetal Ive Rocher

os guias de formulação, muito estritos, regularmente actualizados pelos laboratórios, listam:

  • – os componentes de origem vegetal a privilegiar como as águas florais (geralmente procedentes de culturas biológicas), os óleos de ceras vegetais, os pigmentos de origem mineral, as bases de limpeza de origem vegetal ;

  • – os ingredientes a prescrever como o formaldéhyde, os componentes animais (Colagénio, carmim de cochonilha, etc.), o triclosan, certos éteres de glicol, os óleos essenciais para produtos destinados a peles sensíveis ou a bebés devido à sua muito forte actividade;

  • – além disso, nenhum animal entra na composição dos nossos produtos.

  • Defender o ambiente, é explorar as riquezas do vegetal, sem nunca estar a pilhá-lo, assegurando que, ao utilizar uma espécie, não ameaçamos nem a planta, nem o seu futuro, nem o seu ambiente. Instaurámos a rigorosa carta plantas e a carta packaging Yve Rocher para limitar o nosso impacto no ambiente.

  • A distribuição compromete-se também com o planeta: cartão reciclado para os pacotes de expedição, papel procedente de florestas geridas para os direct mail, e desde 2006 o saco compras reutilizável nas nossas lojas.

Compromissos concretos com a natureza pela YvesRocher

ao lado do Programa das Nações Unidas para o Ambiente com a operação “Plantemos pelo planeta”, comprometemo-nos a plantar um milhão de árvores em 3 anos. YvesRocher, é uma Fundação e um museu, o Végétarium, para educar e sensibilizar para a protecção da natureza.

A PROPÓSITO, perante a rarefacção do Arnica Montana e para proteger esta espécie ameaçada, Yve Rocher substituiu-o pelo Arnica Chamissonis, cultivado em agricultura biológica na Gacilly.

A natureza é de todos. Todas. Aberta, acolhedora, disponível. A sua linguagem é universal. Generosa e acessível, serviu-nos de modelo para a nossa relação com as mulheres.

Somos a única marca de produtos de beleza a dominar todas as etapas: colector, fabricante, distribuidor. Aí está porque podemos propor produtos de qualidade ao preço mais justo e sempre acessível. Para uma só vocação: a beleza, para todas as mulheres, sem excepção.

A PROPÓSITO, Cada ano, no mundo, mais de 30 milhões de mulheres escolhem, compram e utilizam os produtos da cosmética vegetal Yves Rocher.


Adicionar Comentário