Como se vestir bem sendo homem

Um homem bem vestido torna-se mais confiante e atraente.

No mundo competitivo em que vivemos atualmente, ter boa aparência é de extrema importância, por isso, saber como se vestir bem sendo homem é fundamental.

Com apenas algumas dicas simples, qualquer homem pode se vestir bem todos os dias.

Confira-as já abaixo!

Como vestir

  • vestir-bemEm primeiro lugar, é essencial, independentemente do estilo, que se vista de forma confortável. Se estiver desconfortável, isso vai refletir-se na sua confiança e, consecutivamente, na sua aparência. Não vista roupa muito apertada ou demasiado folgada. Escolha roupa que caia bem no seu corpo e o faça parecer proporcional.
  • Evite o uso de roupa desportiva se não vai praticar exercício físico. Embora possa parecer confortável, a verdade é que também lhe pode dar um ar um pouco desleixado. O mesmo se aplica a uniformes de trabalho, militares ou camuflados. Evite o look camuflado integral. Se gosta do patrão, então dê o toque de destaque apenas com uma peça, as calças ou a tshirt, por exemplo.
  • Uma das regras fundamentais para vestir bem é vestir de acordo com a ocasião. Por exemplo, se vai a um evento formal, uma camisa e umas calças sociais são o ideal. Adicione uma gravata, um casaco e uns elegantes sapatos e não tem como errar. para eventos de trabalho, o ideal é usar um look confortável, mas ainda ainda um pouco formal. Calças e casaco são essenciais. Escolha uma cor mais escura para aumentar a versatilidade da roupa; cinza, azul escuro e preto são excelentes opções. Para um evento casual, pode optar por roupa menos formal e que prima pelo conforto.
  • A roupa precisa de cair bem no seu corpo. Não serve de muito estar vestido com as roupas certas, se depois não lhe assenta bem. Se for necessário, pode sempre ajustar as suas roupas preferidas, por uma pequena quantia. Lembre-se ainda, que alguns tecidos podem encolher ou alargar nas lavagens. Por exemplo, o algodão pode diminuir um pouco nas primeiras lavagens. Neste caso, talvez seja aconselhável adquirir tamanhos um pouco maiores, para quando diminuírem fiquem do tamanho certo. O comprimento da camisa deve ir até mais ou menos a altura do cinto, mas nunca abaixo das nádegas, e as calças devem estar confortáveis na cintura, caindo a perna sobre o sapato.
  • Use acessórios, mas com alguma moderação. Opte por um bonito e elegante relógio e botões de punho. Evite os fios dourados muito chamativos.

Com estas dicas vai vestir bem para qualquer ocasião.


Adicionar Comentário