Como prevenir e remover pontos negros

Grande parte da população mundial já sofreu ou sofre com ocorrências de acne. Quem nunca teve uma borbulha ou um ponto negro no rosto?

Gostamos de nos sentir bonitas (os) e nada pior que pontos negros no nosso rosto para nos fazer sentir exatamente o oposto.

Neste artigo vamos mostrar-lhe algumas dicas para prevenir e remover pontos negros.

remover-pontos-negros

Dicas

Não se pode dizer que exista uma causa simples ou única para o aparecimento de pontos negros. Contudo, é sabido que certos fatores como hereditariedade, hormonas, a higiene e a alimentação podem ter a sua influência.

  • Limpeza adequada– É fundamental ter uma boa higiene e lavar as zonas afetadas pelo acne e pontos negros com produtos específicos para pele com este tipo de problemas.  O ideal é que lave a pele com o produto de manhã e antes de se deitar. Seque sempre o rosto numa zona da toalha limpa e nunca esfregue.
  • Produtos específicos – Quando pensar em adquirir produtos para combater pontos negros, procure sempre por produtos com ingredientes como ácido glicólico, ácido salicílico e retinol, que ajudam a eliminar células mortas da pele e que podem obstruir os poros. Procure também por produtos com peróxido de benzoílo, que ajuda a matar bactérias que causam acne na pele. Use produtos de beleza que sejam indicados para peles oleosas e com tendência ao aparecimento de acne.
  • Tira-comedões –  Depois de feita a limpeza da pele, pode optar por retirar os pontos negros com um instrumento próprio designado por tira-comedões. Mas tenha alguma cautela, pois por vezes este tipo de utensílios pode deixar marcas na pele, quando não são utilizados da forma correta. O melhor mesmo é recorrer a um dermatologista para efetuar a remoção dos pontos negros e borbulhas. desta forma, tem a certeza que não irá ficar com marcas permanentes (e bastante inestéticas) na sua pele.
  • Dieta saudável – A alimentação tem também bastante importância na saúde e beleza da pele. Sendo assim, tenha o cuidado de fazer uma alimentação saudável, pois irá ajudar a prevenir pontos negros e outros problemas de pele. Por exemplo, alguns alimentos como chocolates, frutos secos, gorduras e doces podem estar a agravar o acne. Alguns produtos como o alho podem ser benéficos para prevenir pontos negros. É muito rico em enxofre, muito eficaz para prevenir a propagação de bactérias na pele. Para além de deixar a pele livre de acne em pouco tempo, também ajuda a reduzir vermelhidão e inflamação.

Adicionar Comentário