Como manter o cabelo brilhante

Quer deixar o cabelo mais bonito e brilhante? Não precisa de gastar todo o seu dinheiro em dispendiosos tratamentos de cabeleireiro ou salões de beleza. A melhor solução pode estar já em sua casa, com inúmeros ingredientes naturais que se encontram na sua despensa. Estes, quando combinados com outros produtos de styling que já possua, vão deixar o seu cabelo mais brilhante.

 

Seguem-se algumas dicas simples, mas que vão ajudar a manter o cabelo brilhante e bonito.

5 formas de deixar o cabelo brilhante

  1. Pode deixar o seu cabelo mais brilhante e suave com um condicionador caseiro de ovo. Numa tigela parta 2 ou 3 ovos de tamanho médio e adicione algumas gotas de óleos essenciais à sua escolha (para perfumar). Se quiser também pode adicionar um pouco de leite a esta mistura para dar mais suavidade. Misture tudo muito bem e aplique este condicionador caseiro por todo o cabelo. Deixe repousar por uma hora e, de seguida, lave o cabelo com um champô neutro. O cabelo fica mais suave e brilhante.
  2. Outra forma  de deixar o seu cabelo instantaneamente brilhante é com um pouco de azeite. Esta opção não é de todo aconselhada para pessoas com cabelos já por si bastante oleosos, mas funciona muito bem em cabelos secos e encaracolados. O azeite funciona também muito bem como um sérum capilar. Coloque algumas gostas de azeite nas palmas das mãos e esfregue. De seguida, passe as mãos pelos cabelos secos.
  3. Para cabelos baços e com caspa, algumas gotas de sumo de limão podem ser a solução perfeita. O sumo de limão não só vai ajudar a dar mais brilho ao cabelo, como também vai deixá-lo muito cheiroso. Comece por lavar o cabelo normalmente, com um champô apropriado e água morna a fria. Na última passagem por água adicione à água limpa sumo de um limão. Enxagúe o cabelo e couro cabeludo com esta mistura, mas evite o contato com os olhos. Seque bem o cabelo. O seu cabelo irá ficar perfumado e instantaneamente mais brilhante.
  4. Uma técnica também muito simples para dar mais brilho ao cabelo é através da coloração. Algumas cores refletem mais a luz, como é o caso de um vibrante vermelho, de um preto brilhante ou louro platinado. Por isso, o cabelo acaba por ficar mais brilhante até a cor persistir. Para prolongar o brilho e a cor aconselhamos o uso de produtos capilares específicos para cabelos pintados.
  5. Uma alternativa ao sumo de limão que mencionámos anteriormente é o vinagre. O efeito é muito semelhante, embora o cheiro do limão seja consideravelmente mais agradável. Para um cabelo brilhante, enxagúe o cabelo previamente lavado e o couro cabeludo com uma mistura de água limpa e 3 colheres se sopa de vinagre.

Adicionar Comentário