Como lavar corretamente o rosto

Lavar o rosto da forma mais adequada é talvez uma das principais rotinas que devemos implementar para conseguir melhorar a nossa aparência. Esta é a base para uma pele radiante, bonita e saudável. Por isso, começar a limpar a pele diariamente com os produtos apropriados e as técnicas corretas é fundamental.

A sua pele está sujeita a diversas agressões diariamente, como é o caso de poeiras, demasiado frio/calor, sol, poluição e outros agentes nocivos. Ao lavar corretamente o rosto vai conseguir remover estes resíduos, acabando por ficar com uma pele mais saudável e suave.

Aqui ficam algumas dicas de como lavar corretamente o rosto.

Preparação

Comece por prender o cabelo, de modo a que não caia e tape o rosto durante o processo de limpeza do mesmo. Lembre-se de tirar a franja também, no caso de a ter (aconselhamos o uso de uma fita de cabelo). De seguida, prepare também todos os materiais que vai precisar para a limpeza do rosto e coloque-os à mão, como uma toalha limpa, um gel de limpeza apropriado, esfoliante, etc.

Use apenas produtos adequados ao seu tipo de pele. Em caso de dúvida consulte a opinião de um dermatologista. Aconselhamos que depois de saber qual o tipo de produto para a sua pele, teste diversas marcas e opções, de modo a saber o que é melhor para si e oferece melhores resultados.

Lave bem as mãos com sabão neutro antes de passar à limpeza do rosto. As suas mãos frequentemente têm bactérias que podem passar para o rosto. Não esqueça também de remover previamente a maquilhagem (se estiver a usar).

Limpeza

Molhe o rosto com um pouco de água à temperatura ambiente ou morna para abrir os poros. Coloque uma pequena porção de gel de limpeza (do tamanho de uma noz é suficiente) na mão. Esfregue as mãos para fazer espuma e massaje suavemente o rosto com as pontas dos dedos (aconselhamos movimentos circulares). Isto vai ajudar a estimular a circulação, deixando a pele mais luminosa. Enxagúe a pele com água fria para fechar novamente os poros. Seque a pele com uma toalha limpa, mas sem esfregar. Em alternativa, encoste apenas a toalha ao rosto para absorver o excesso de água.

Aplique um pouco de hidratante, de preferência com proteção solar, após a limpeza da pele. Não se esqueça de aplicar um bom protetor solar, mesmo nos dias mais nublados.

Acne

Para quem sofre com problemas de acne, aconselhamos que não exagere na limpeza. Limpe o rosto no máximo duas vezes ao dia, pois limpeza em excesso vai acabar por levar a maior produção de óleo  na superfície da pele. Depois de fazer a limpeza utilize produtos e cremes específicos para peles com acne, que frequentemente contêm peróxido de benzoílo.


Adicionar Comentário