Como fazer uma maquilhagem

Para quem não sabe, a maquilhagem é uma arte ancestral que deu os seus primeiros passos no Antigo Egipto, há milhares de anos.

A arte de como fazer uma maquilhagem implica várias técnicas e todas as dicas são sempre bem-vindas.

Como hoje em dia temos pressa para tudo, confira o passo a passo seguinte para saber como fazer uma maquilhagem em 5 ou 10 minutos!

 

 

maquilhagem

 

Passo a passo

  • O primeiro passo para  fazer uma maquilhagem em cinco minutos é pegar num pincel para blush e aplicar sombra castanha opaca em baixo do maxilar, com um movimento de baixo para cima.
  • De seguida, escureça o centro do pescoço com a sombra, em forma de V, também com um pincel para blush pequeno. Faça um biquinho com a boca e escureça a parte mais profunda que fica marcada, nas laterais, abaixo da região das maçãs do rosto. Por fim, clareie a ponta do queixo usando uma esponja húmida e um tom panqueca, mais claro, na pele.

 

  • Mas, caso queira saber como fazer uma maquilhagem e tiver 10 minutos, comece por passar uma sombra furta-cor na pálpebra superior, do canto interior para o exterior. Depois, aplique um iluminador mesmo abaixo da raiz da sobrancelha. Deverá escolher um produto que seja mais claro que a sombra.
  • Agora, passe um lápis cremoso preto ou sombra, na mesma cor, junto à raiz das pestanas, utilizando um pincel para esfumaçar a pálpebra superior e a inferior, do interior para fora. Faça o contorno interno dos olhos. Pode utilizar várias camadas de rímel. Na boca, aplique um hidratante e faça um biquinho para por um gloss com a ponta do dedo.

 

  • Não se esqueça dos olhos. Caso queira variar, aplique no côncavo do olho uma sombra com tom próximo da sua pele e use um lápis castanho. Faça um traço grosso de fora para dentro, mesmo acima da raiz das pestanas até metade do olho. Por baixo, faça um traço mais pequeno, em direção ao canto de fora, até que se junte ao traço de cima. Depois, esfume por igual.
  • Outra dica útil. Aplique com um pincel uma sombra castanha, sem brilho ou um pó bronzeador, na pálpebra superior, mesmo no espaço entre o olho e o osso abaixo da sobrancelha. Complete com pó no canto interno do olho, perto do nariz e no arco da sobrancelha. Finalize usando rímel nas pestanas e aplique a máscara.

 

  • Saiba como fazer uma maquilhagem se o seu tom de pele for branco-rosada. Deve evitar uma maquilhagem pesada, por isso deverá usar pós soltos. Para sombras e batons, opte por tons como amarelo, laranja, vermelho, rosa ou lilás. Tons rosa e pêssegos são ideais para o blush. O segredo da mistura de três tons está em esfumar bem as zonas de transição de cor com pincel macio. Para tornar as suas pálpebras maiores, passe um lápis em cima das pestanas inferiores. Isso vai dar a ilusão que são maiores, em especial com a ajuda de muito rímel.

Adicionar Comentário