Como fazer o cabelo crescer ter um belo cabelo longo

Ter um belo cabelo longo nem sempre é fácil. Fazer o cabelo crescer de forma saudável pode levar algum tempo e nem sempre sabemos quais os cuidados a ter para levar a cabo essa tarefa.

Mas, não desespere, pois vamos ajudá-lo (a)! As próximas dicas de beleza podem fazer toda a diferença entre um cabelo que cresce rapidamente e um cabelo sem força e pouco saudável.

Confira-as já abaixo e saiba como fazer o cabelo crescer.

Dicas

  • cabelo-longo1Dieta saudável – Para um cabelo saudável, é absolutamente essencial que ajuste a sua dieta, pois esta deve conter bastante proteína e nutrientes que ajudem no crescimento e força do cabelo. Deve ainda  usar produtos à base de Gingko Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sanguíneos. Contudo, tenha alguma cautela para não fazer uma mudança demasiado drástica repentinamente, pois o cabelo também acabará por se ressentir. Aos poucos vá introduzindo na dieta os nutrientes que precisa, mas nunca em excesso.
  • Activar a circulação – Ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo vai favorecer que os cabelos recebam todos os nutrientes necessários. Uma das melhores dicas para que, diariamente, a sua circulação sanguínea seja ativada é massajar o couro cabeludo na altura da lavagem, durante alguns minutos. Boa circulação no couro cabeludo ajuda a manter os folículos pilosos ativos.
  • Cortes regulares – Corte as pontas espigadas com uma tesoura de cabeleireiro apropriada. O ideal é mesmo fazer visitas regulares ao seu cabeleireiro, a fim de remover as pontas mais estragadas. Desta forma irá manter o seu cabelo muito mais bonito e saudável enquanto o deixa crescer.
  • Combater a oleosidade – Um cabelo limpo é essencial para que cresça saudável. A oleosidade é um autêntico veneno que cria fungos, impedindo o fio de cabelo de crescer. O excesso de oleosidade vai agir como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo.
  • Cuidados diários – Para um cabelo bonito e saudável vai precisar ter alguns cuidados diários. É o caso da escovação correta, por exemplo. Deve escovar o seu cabelo sempre com o tipo certo de escova. Só deve pentear o cabelo molhado com um pente de dentes largos, evitando tocar a raiz. De preferência, utilize um pente de madeira. Depois de lavar os cabelos com água morna ou fria, seque-os utilizando uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão velha, para evitar o frizz. Não esfregue a toalha nos cabelos para não quebra-los. Apenas amasse, para que todo o excesso de água seja retirado do cabelo.
  • Máscaras capilares – Por fim, aconselhamos que faça máscaras capilares de qualidade para fazer a reposição hídrica dos cabelos todas as semanas. À venda encontra máscaras capilares que nutrem os cabelos e produtos que fazem a reconstrução dos fios, mas também poderá seguir algumas receitas caseiras para um efeito semelhante. Aplique estas máscaras capilares pelo menos uma vez por mês para que os cabelos fiquem leves, macios e sedosos.

Com estas dicas de beleza, fazer o cabelo crescer de forma saudável vai ser mais simples. Em pouco tempo vai ter ter um cabelo longo lindo!


Adicionar Comentário