Como fazer limpeza de pele

Todas as mulheres devem ter cuidados diários com a sua pele. Contudo, este tipo de rotina de limpeza pode ser bastante dispendiosa.

Caso queira saber como fazer limpeza de pele em casa, sem ter de gastar muito dinheiro em salões de beleza ou clínicas de estética, então continue a ler o nosso artigo.

Aprenda receitas para manter a sua pele limpa e saudável.

dicas-limpeza-pele

 

Dicas de limpeza

Como se sabe, a pele do rosto necessita de cuidados diários para se manter bem tratada e saudável.

Aproveite para ficar a conhecer algumas dicas sobre como utilizar os produtos específicos para o seu tipo de pele, como remover a maquilhagem antes de se deitar e como evitar espremer borbulhas e cravos. Todos estes cuidados são essenciais para quem quer ficar com a pele bonita.

  • Para evitar o acumular de impurezas, combater a oleosidade em excesso e todos os problemas que afligem a pele, torna-se fundamental fazer uma profunda limpeza da mesma. Mas, saiba que não precisa de gastar horas no salão nem comprar os produtos mais caros. A limpeza profunda deverá ser feita, no mínimo, duas vezes por semana, excetuando as peles com acne e com um alto grau de inflamação. Nestes casos, aconselhamos que consulte um dermatologista.
  • Para fazer uma limpeza de pele em casa, pode também utilizar receitas inteiramente caseiras, para além dos produtos de beleza de venda.
  • Para uma primeira opção, lave o rosto usando um sabonete neutro e seque bem com uma toalha. Num recipiente misture uma gema de ovo, uma colher de mel, meia colher de farinha de trigo e meio copo de iogurte natural. Mexa bem até que a mistura fique homogénea. Molhe um bocado de algodão na mistura e vá passando, devagar, no rosto, até que fique todo coberto. Lembre-se que não deverá aplicar a mistura nos olhos e lábios. Deixe atuar por 20 minutos e depois retire a máscara lavando o rosto com água.
  • Como uma segunda opção, comece por usar uma loção de limpeza para remover as impurezas do rosto, retirando os resíduos dessa loção com um algodão embebido numa loção tónica, mas sempre com movimentos circulares. Em seguida, despeje água quente numa bacia e coloque um pouco de alecrim ou tomilho. Em alternativa, poderá usar camomila e eucalipto. Cubra a cabeça com uma toalha e permaneça em contacto com o vapor por cerca de 10 minutos. A função do vapor é abrir os poros e facilitar a extração de cravos. Depois, enxugue o rosto com uma toalha para retirar a humidade e a sujidade. Finalize esta limpeza de pele aplicando uma loção adstringente e um creme adequado ao seu tipo de pele.

Saber como fazer limpeza de pele em casa é benéfico para si, para a sua carteira, mas acima de tudo, para a sua pele, que acaba por ficar mais bonita, reluzente e com ótimo aspeto.


Adicionar Comentário