Como fazer dieta

Nunca se falou tanto em dietas e alimentação saudável como nos dias de hoje.

Apesar de tudo, a realidade é que a nossa figura e o nosso corpo varia diretamente com a comida que nós comemos. Os alimentos que ingerimos no nosso dia-a-dia provocam sérias influência no funcionamento do nosso organismo.

Por isso, se quer ter um corpo bonito e não ter doenças relacionadas com a alimentação, é bom que saiba como fazer dieta de forma saudável.

Dicas para a dieta

Apesar de muitas pessoas não saberem, existe uma grande diferença entre uma dieta saudável e uma dieta para emagrecer.

dieta1

As dietas de emagrecimento começam a ser bastante populares alguns meses antes do verão, para estar em grande forma para os dias de praia e piscina. É óbvio que se você estiver totalmente motivado e com disciplina, irá perder os quilos mais facilmente, no entanto a sensação de fome acaba por ganhar e provavelmente você volta aos velhos hábitos. Isto irá tornar-se um ciclo vicioso e, muitas vezes, frustrante.

Basicamente se você tiver o desejo de começar a seguir uma dieta saudável, vai ter que mudar o seu estilo de vida do dia-a-dia. Ao ler isto é possível que pense tratar-se de uma missão impossível, no entanto, encare-o como uma espécie de investimento, que com o seu tempo irá trazer muitos benefícios.

Veja como seguir uma dieta saudável já abaixo.

Dieta saudável

  • Coma muito. Esta comprovado que se deve fazer várias refeições ao longo do dia, com o objetivo de controlar melhor a fome e o apetite. Desta forma, irá ser mais fácil evitar comer em excesso durante as principais refeições do dia, que são o almoço e o jantar. Para começar, nunca ignore o pequeno-almoço, esta refeição irá garantir que você vai ter energia até ao almoço. Após isso, deverá comer de 3 em 3 horas. Nunca salte uma refeição.
  • Beba muita água. Esta não possui calorias e é sem dúvida a melhor companheira para as suas refeições. Se você começou a seguir uma dieta saudável, então deverá dizer não aos refrigerantes e sumos, e começar a beber água sempre que puder. O recomendado é ingerir de 1,5 a 2 litros.
  • Coma muita fruta e legumes. Para além de darem um aspeto apetitoso ao seu prato, eles fazem realmente bem ao seu corpo. Por exemplo, em vez de acompanhar o seu bife com arroz e batatas fritas, que tal uma boa salada com um pouco de todos os legumes. Poderá também cozinhar uma boa sopa para começar bem a sua refeição. Coma legumes e fruta nos lanches.
  • Distribua igualmente os pratos com carne e peixe pela semana. Uma coisa que você deverá sem dúvida alguma fazer, é substituir a carne vermelha pela carne branca que se encontra no frango e no peru. Esta possui um baixo teor de gordura. Para além disso, tente sempre grelhar a sua carne em vez de a fritar. Por outro lado, temos o peixe.Tente fazer algumas refeições de peixe ao longo da semana. Nunca se esqueça que ele tem na sua constituição um elevado número de proteínas, e é muito rico em Ómega 3, que faz muito bem à nossa saúde.

Adicionar Comentário