Como fazer automassagem

A massagem é uma das maneiras mais fáceis de manter uma boa saúde e bem-estar.

Problemas como dores de cabeça frequentes, insónias, dores musculares, ansiedade e stress podem ser facilmente aliviados com as nossas mãos.

Esta técnica melhora a circulação, relaxa os músculos, ajuda a digestão e acelera a eliminação de toxinas. Estes benefícios físicos, combinados com os benefícios psicológicos, ajudam a produzir rapidamente uma sensação de bem-estar.

Aprenda como fazer uma automassagem com as nossas próximas orientações.

Fazer a automassagem

auto-massagemPode facilmente aprender a fazer uma massagem a si mesmo. Use a automassagem para ficar com mais energia antes de ir para a escola ou para o trabalho, ou até para relaxar à noite. Você não precisa obrigatoriamente de tirar a roupa, mas deve estar confortável.

Para melhores resultados aconselhamos que relaxe os músculos com um banho morno. Coloque na água do banho um pouco de sal de Epsom para aliviar as dores musculares. No final do banho seque-se com uma toalha limpa, de preferência aquecida.

Use óleo de massagem,se a massagem for aplicada sobre a pele nua. Sente-se numa cadeira, no chão, ou deite-se com os joelhos dobrados e os pés no chão.

Comece a massagem:

Ombros  e pescoço – Faça uma massagem com as pontas dos dedos e movimentos circulares. Comece pela parte detrás da cabeça e vá descendo até ao pescoço. Insista especialmente nas zonas em que se sente mais tensa ou que tenham nós. Não se esqueça de ir aplicando o óleo de massagem e de controlar a respiração.

 

Costas – Embora não consiga fazer uma automassagem em toda a superfície  das costas, consegue fazer uma massagem eficaz e relaxante na parte inferior das mesmas. Enrole uma toalha ou cobertor grosso num formato de rolinho e deite-se sobre este com a barriga para cima. Os seus ombros e rabo devem ficar a tocar no chão e o rolo posicionado na parte inferior das costas. Estenda os braços para fora dos ombros e respire no alongamento. Role as costas sobre o rolo.

Pés – Ponha uma mão sobre a parte superior do seu pé e outra sob a sola. Massaje suavemente com os seus dedos até aos tornozelos. Deslize as mãos novamente até aos dedos dos pés e repita.

Mãos – Para aliviar dores nas mãos, pressione o polegar esquerdo sobre a mão direita na região entre o dedo indicador e o polegar. Pressione e friccione, repita esse movimento até a dor passar. Repita o processo com a outra mão.

 

Se colocar uma música relaxante no momento da automassagem vai conseguir criar um clima perfeito para tranquilizar também a sua mente.


Adicionar Comentário