Como fazer a barba

Uma grande parte dos homens aprende a fazer a barba após muitos cortes feitos ao longo dos anos e experiências com resultados menos positivos.

Na verdade, ainda existe uma grande parte da população masculina que não sabecomo fazer a barba” da forma mais adequada, para o seu tipo de pelo ou pele.

Neste artigo iremos ensinar qualquer homem a fazer perfeitamente a sua barba.

 

fazer-a-barba

 

Dicas para fazer a barba

Antes de tudo, você precisa de conhecer algumas dicas e recomendações sobre este assunto. É sempre muito importante escolher o produto correto para o seu tipo de pele. Atualmente nas lojas existem três tipos de espuma para fazer a barba, eles são mousse, gel e creme. A mousse é perfeita para os homens que possuem uma pele oleosa, já os outros dois são recomendados para os que têm uma pele normal ou seca.

Sem dúvida alguma, que o melhor horário para fazer a barba é após um banho. Isto tem a sua lógica, pois após o banho a sua pele estará totalmente limpa e os poros estarão mais abertos.

Siga agora o nosso passo-a-passo para fazer a sua barba bem feita:

  1. Antes de começar a barbear, prepare o rosto. Uma das coisas mais importantes é estar com a pele totalmente limpa. Para fazer isso deverá tomar banho, ou lavar bem o rosto, e utilizar um hidratante ou qualquer produto que tenha como objetivo amaciar os pelos da barba.
  2. Poderá utilizar uma toalha quente para abrir ainda mais os poros,  1 minuto é suficiente. No entanto tenha atenção, se você possuir uma pele seca deve evitar tomar banho em água muito quente, pois esta pode secar ainda mais.
  3. Aplique a espuma de barbear e deixe esta agir por pelo menos 1 minuto.
  4. Veja em que sentido é que os pelos crescem. Deverá começar a cortar a barba pelas costeletas, depois passe para a face e pescoço, e agora pelas áreas à volta da boca. Por último corte no queixo, que é a zona onde os pelos demoram mais tempo para amolecer.
  5. Enquanto faz a barba, estique a pele para evitar possíveis ferimentos. Tente utilizar as duas mãos. Uma irá servir para segurar o barbeador e outra para esticar a pele. Se fizer isto corretamente irá cortar a sua barba sem sofrer qualquer corte na pele.
  6. Tenha total controle sobre os movimentos e nunca pressione demasiado a lâmina para não ferir a pele. Faça sempre movimentos curtos, pois esta tática irá permitir mais precisão e a pele vai ficar menos irritada.
  7. Depois de realizar cada passagem com lâmina, lave-a com água morna para tirar o excesso de creme e pelos.
  8. Certifique-se que nenhuma parte da face foi ”ignorada”. Se desejar retocar, tenha muito cuidado, pois quando se passa com a lâmina num local novamente, a pele pode ficar muito irritada. Utilize mais creme de barbear nessa tal área.
  9. Depois de tudo feito, lave a sua cara com água fria para fechar totalmente os poros, no entanto, tente não esfregar a toalha, seque o rosto de uma forma leve e calma. Para finalizar oficialmente o processo de fazer a barba, passe uma loção pós-barba (sem álcool) na área que barbeou.

Adicionar Comentário