Como deixar o cabelo brilhante

Ter um cabelo brilhante e sedoso, como se tivesse acabado de sair do cabeleireiro, é possível de conseguir em casa e por uma fração do preço que pagaria num salão de beleza profissional. O segredo está em ter cuidado com algumas rotinas diárias que vão dar-lhe um aspecto mais saudável e bonito.

Usar os produtos adequados, saber pentear-se da forma mais correta, ter uma alimentação equilibrada e evitar alguns erros que podem estar a danificar seriamente o seu cabelo é algo fundamental e que nunca deve descurar.

Quer saber como deixar o cabelo brilhante? Então siga as nossas próximas dicas e quase sem esforço.

 

  • Evite lavar o cabelo todos os dias. O ideal é que o lave a cada dois ou três dias. Cabelo sem brilho é muitas vezes resultado de excesso de lavagens, pois o champô remove os óleos essenciais do couro cabelo, que deixam o cabelo protegido e hidratado, logo mais saudável e mais brilhante. Adicionalmente, muitos champôs contêm sulfitos, álcool e outros agentes que secam o cabelo e lhe removem o brilho. Se o seu cabelo for muito oleoso, pode optar por usar um champô seco entre lavagens. Este tipo de champôs são muito eficazes a remover o excesso de óleo que se forma nos fios.
  • Enxagúe o cabelo com água fria. A água fria fecha os poros e cutículas do cabelo, o que acaba por reduzir o frizz e dar mais brilho. Se o cheiro de vinagre não a incomodar, este é um excelente ingrediente natural para dar mais brilho ao cabelo. Adicione uma colher de sopa de vinagre a cerca de quatro litros de água e use esta mistura como última passagem de água após lavar o cabelo.
  • Use um bom condicionador. Este tipo de produto é ideal para compensar o ressecamento causado pelo champô. Aplique apenas uma pequena quantidade, pois em excesso pode deixar o cabelo oleoso e pastoso. Deixe atuar conforme as especificações do fabricante e enxagúe bem.
  • É também importante manter o cabelo cuidado. Vá regularmente ao seu cabeleireiro para cortar o cabelo e dar-lhe um aspeto mais saudável. Basta cortar as pontas espigadas ou estragadas, pois estas deixam o cabelo mais seco e sem vida. Ao cortar regularmente o cabelo vai mantê-lo mais saudável e bonito e, consequentemente, mais brilhante.
  • Alguns produtos capilares como gel, sprays, cera e outros produtos de styling  contém ingredientes gordurosos que deixam o  muito oleoso e pesado e são por isso de evitar.

Adicionar Comentário