Como arranjar as Unhas

O bom aspecto das suas mãos depende de alguns cuidados simples, desde que dispensados com regularidade. Arranje as unhas uma vez por semana, aplique pelo menos duas vezes por dia um bom creme para as mãos e proteja-as. utili­zando luvas, da acção dos detergentes e outros produtos de limpeza.

Para arranjar as unhas em casa, adquira material básico ele boa quali­dade: um alicate, uma tesoura de unhas, um descarnador próprio para empurrar as cutículas e limpar as unhas, um poli­dor, limas de diamante e cartão, creme ou óleo para as cutículas, um contraver-niz e algodão.

Comece por retirar todos os vestígios de verniz com um pouco de algodão embebido em contraverniz. Passe pela unha durante alguns segundos e em seguida limpe-a da base para a ponta. Se achar necessário, corte as unhas com a tesoura ou o corta-unhas. cuidadosa­mente, para não as lascar.

Lave bem as mãos em água tépida com sabonete. Não as deixe mergulha­das na água para não amolecer demasia­damente as unhas. Seque as mãos com uma toalha macia e massaje as cutículas com o creme ou óleo próprios.

Empurre suavemente a cutícula com o descarnador e, com o alicate, corte o mínimo possível (o ideal será mesmo não cortar as cutículas).

Limpe bem as unhas com a extremi­dade afiada do descarnador envolvida em algodão. Em seguida, lave as mãos para retirar o excesso de creme e seque bem.

Lime as unhas com uma lima de dia­mante, movendo-a apenas num sentido. Deixe um pouco de unha de cada lado para maior resistência. Passe as unhas por um tecido a fim ele verificar se estão lisas; se as sentir ásperas ou falha­das, lime-as suavemente de cima para baixo com a lima de cartão. Depois, aplique nas unhas e cutículas óleo de amêndoas doces e um creme nas mãos.

Como pintar as unhas. Lave as mãos para retirar o creme e seque-as bem. Pouse uma das mãos cm cima de uma toalha sobre uma mesa. Com a outra, aplique uma camada fina de verniz incolor de base no dedo mínimo. Pinte o centro da unha, partindo da cutícula para a ponta, e depois pincele com o mesmo movimento de ambos os lados. Pinte as outras unhas dessa mão e segui­damente as da outra. Deixe o verniz de base secar e, utilizando a mesma téc­nica, aplique duas camadas finas de ver-


Adicionar Comentário