Como fazer uma mise no seu Cabelo

Quer o seu cabelo seja comprido, de comprimento médio ou curto, pode fazer tuna mise em casa para lhe dar volume ou fazer ondas ou caracóis. Quanto menor for o diâmetro dos rolos, mais bem enrolado fica o cabelo.

Se utilizou rolos pequenos, quando os tirar e escovar o cabelo fica com um penteado ondulado. Se fez a “mise” com rolos grandes, quando os tirar fica com um penteado liso, mas com volume e as pontas enroladas. Fixe os rolos com ganchos grandes ou alfinetes de plástico especiais para prender rolos.

Antes de fazer a “mise” , aplique uma loção, gel ou espuma de fixação da “mise” para durar mais; espalhe bem o produto no cabelo com um pente. Divida o cabelo em três secções principais: uma no alto da cabeça, da lesta até ao (opo; outra a toda a volta da cabeça, do cimo de uma orelha ao cimo da outra; a terceira do nível das orelhas até à nuca.

Divida depois o cabelo de cada uma dessas secções em partes com a largura dos rolos que usa c uma profundidade igual ao diâmetro do rolo. Penteie cada uma dessas partes de cabelo a partir do couro cabeludo; em seguida, aplique o rolo às pontas do cabelo, segurando-as com os polegares de encontro ao rolo, e enrole para baixo na direcção do couro cabeludo até o cabelo ficar completamente enrolado. Enfie um gancho ou um alfinete de plástico no rolo para o prender, inserindo-o obliquamente e na direcção contrária àquela em que enrolou o cabelo, de modo que a ponta do gancho ou do alfinete fique encostada ao couro cabeludo.

Se os rolos são pequenos, comece por enrolar o cabelo da nuca, colocando os rolos em posição horizontal. Depois,enrole a secção média, deixando os rolos em posição vertical. Finalmente, enrole os cabelos do alto da cabeça com os rolos um pouco maiores, começando junto à testa e enrolando o cabelo da frente para trás.

Se vai fazer a mise com rolos grandes, comece por enrolar o cabelo do alio da cabeça, cm seguida a parte média — dispondo os rolos horizontalmente — e por fim a parte da nuca.

Onde o cabelo for curto demais para se prender com rolos — por exemplo, à volta das orelhas e na base da nuca — pode fazer caracóis, fixando-os com uma mola. Enrole com os dedos de uma das mãos uma madeixa fina de cabelo em volta do indicador da outra. Enrole o cabelo da base para a ponta. Tire o caracol do dedo e achate-o de encontro à cabeça com ganchos ou uma mola.

 


One Response

  1. Erica Azevedo 31 de Outubro de 2013

Adicionar Comentário