8 dicas para fazer unhas – Unhas de salão feitas em casa

Com a correria dos dias, nem sempre temos um tempinho para dar aquela passadinha no salão e cuidar da nossa aparência, principalmente das unhas, consideradas como detalhes pequenos, mas que chamam a atenção quando são bem cuidadas.

Para quem trabalha em escritórios, recepções ou qualquer outra atividade que se relacione diretamente com outras pessoas, é importante e essencial cuidar da saúde e beleza das unhas, afinal, unhas bonitas dão um toque especial no look.

Fique a conhecer as melhores dicas para fazer unhas perfeitas em casa.

 

 

Arte em unhas.;)

 

Existem mulheres que possuem as unhas frágeis, com isso não se sentem bem dispostas a cuidar das unhas. O que muitas delas não sabem é que essa situação pode ser revertida.

Para fortalecer as unhas, mude seu hábito de alimentação, inclua comidas saudáveis ao seu cardápio, como verduras e frutas. Você pode também comprar um esmalte base e acrescentar uns cravos dentro dele, a base começará a ficar meio amarelada e com um cheirinho bom do cravo.

Homens também fazem as unhas, não de um modo tão rebuscado quanto as mulheres, mas eles estão cada vez mais sentindo a necessidade de se cuidarem, estes são considerados como metrossexuais.

Com o objetivo de te ajudar a fazer suas unhas semelhante às que você faz no salão, trouxemos 8  dicas para você deixar de se preocupar com o tempo curto e economizar uma graninha.

Primeiramente você deve possuir os materiais básicos:

  • Removedor de esmalte;
  • Algodão;
  • Lixa de unha;
  • Amolecedor de cutículas;
  • Espátula para empurrar a cutícula;
  • Alicate para retirar o excesso da cutícula;
  • Base preparatória;
  • Esmalte final;
  • Palito para limpar o excesso de esmalte.

Como fazer

  1. Remova o esmalte e lixe a unha até obter o formato desejado por você; pode ser redonda, quadrada ou até pontuda.
  2. Depois de feito isto, coloque o amolecedor de cutícula nas unhas, deixe durante uns 5 minutos. Se você colocar o amolecedor de cutícula e pedaços de algodão com água morna em cima, ajuda na retirada e reduz o tempo de espera.
  3. Empurre as cutículas e remova-as com o alicate, mas cuidado! As cutículas servem como uma proteção para as unhas, então não exagere na retirada.
  4. Depois dos passos acima aplique uma base nas unhas. A base irá realçar a cor do esmalte, nivelará a porosidade da unhas e ainda deixará o processo final de pintura mais fácil de ser executado.
  5. Escolha um esmalte da cor de sua preferência e pinte as unhas. Existem esmaltes que as vezes nos forçam a pintar mais de uma vez para dar um efeito mais bonito e uniforme, isso dificilmente ocorrerá com o auxilio da base, mas é bom ver se é necessário pintar novamente ou não, sem contar que isso é relativo à sua opinião.
  6. Você pode decorar suas unhas com adesivos ou fazer a decoração com o palito, se você possuir habilidade.
  7. Depois de feitas é bom colocar as mãos na água fria, isso ajudará na secagem mais rápida, ou então utilize um esmalte de secagem rápida.
  8. Se vocês fez suas unhas e no meio da semana ela desbotou, não se preocupe. Aplique um intensificador de cor.

Com relação ao amolecedor de cutícula, você pode fazer ele em sua casa. É só utilizar:

1 colher (sopa) de açúcar;

1 colher (sopa) de hidratante corporal de sua preferência;

3 gotas de óleo de amêndoa ou azeite de oliva extravirgem.

Misture todos os ingredientes e estará pronto.

Agora já pode fazer unhas sem problemas.

 


One Response

  1. katia gomes 27 de Junho de 2014

Adicionar Comentário