Truques para prevenir pontas espigadas

Um cabelo bonito e saudável nem sempre é fácil de manter.

As pontas espigadas são frequentemente um problema com que temos de lidar e que podem deixar o cabelo bastante fragilizado e pouco atraente.

Seguem-se alguns truques para prevenir pontas espigadas.

 

prevenir-pontas-espigadas

 

Lavagem

Ao aplicar o champô e condicionador, concentre os produtos nas extremidades para fortalecer os fios do cabelo. Também opte por adquirir champôs e condicionadores de fortalecimento. O champô fortalece os fios enquanto o condicionador ajuda a juntar as pontas espigadas e a prevenir o aparecimento de outras. Outro truque: enxagúe com água fria para selar a camada externa do cabelo e para fortalecer.

Evite esfregar o cabelo durante a lavagem. Opte por massajar delicadamente o couro cabeludo. Aplique uma máscara capilar ou um condicionador de tratamento pelo menos uma vez por semana.

Escovagem

Escove diariamente o cabelo, a fim de distribuir os óleos naturais uniformemente ao longo do comprimento, do couro cabeludo até às pontas.

Use sempre um pente de dentes largos para pentear o cabelo molhado e nunca uma escova. Escolha uma secção do cabelo por onde começar. Comece sempre a pentear das pontas até à raiz, de modo a desembaraçar mais facilmente e evitar ainda mais nós, o que poderia levar à quebra dos fios.

Deixe o cabelo secar ao ar durante alguns minutos, antes de passar à escovagem propriamente dita. Desta forma vai evitar alguns danos. Para acelerar o processo de secagem, vá passando os dedos pelo cabelo para soltar os fios.

O excesso de pinturas, permanentes, ondulações, bem como secar sistematicamente o cabelo com secador, é extremamente prejudicial e pode tornar o cabelo mais fraco.

Secagem e styling

O uso frequente de aparelhos como secadores e chapinhas de calor é prejudicial a longo prazo e dá origem a pontas espigadas.

Aconselhamos o uso de um spray de protecção de calor em todo o cabelo. Se preferir pode usar uma loção, no caso de cabelos mais secos ou mousse e gel, no caso de cabelos mais oleosos. Lembre-se de aplicar junto das raízes, zona do cabelo em que irá precisar de maior volume e consequentemente deverá aplicar mais calor.

Adquira um secador de cabelo iónico, pois vai conseguir secar o cabelo a uma temperatura mais baixa.

 

Embora não seja possível reparar as pontas espigadas, a verdade é que as pode disfarçar recorrendo a alguns truques e produtos específicos. Com estes truques simples para cabelo vai conseguir prevenir pontas espigadas mais facilmente e ter o cabelo com que sempre sonhou.


Adicionar Comentário