3 dicas para escolher o perfume certo para si

Hoje em dia, existem imensas variedades de perfumes no mercado, por isso, pode ser complicado saber escolher o perfume certo para si.

Factores como personalidade, gosto pessoal, a ocasião em que o irá usar podem fazer toda a diferença em relação à escolha.

Confira, já abaixo, algumas dicas bastante úteis para saber como escolher o perfume certo para si.

Estipule um orçamento

Pode encontrar perfumes para todos os preços e bolsas, desde as mais caras e luxuosas fragrâncias aos perfumes mais baratos e vendidos em qualquer super. Determinar o seu orçamento ou o dinheiro que você está preparado para gastar de antemão vai ajudar a diminuir as escolhas e a economizar muito tempo.

 

perfumes-1

 

Saiba que tipo de fragrância pretende

Determine qual o tipo de cheiro ou fragrância que pretende, com base no uso que fará dele. Por exemplo, vai ser usado numa ocasião especial? Vai ser usado num encontro romântico? É perfume para o dia a dia? Se quer um perfume para agradar alguém, então certifique-se que conhece os gostos dessa pessoa. Se pretende algo que pode usar diariamente, para a escola ou trabalho por exemplo, então aconselhamos a optar por uma fragrância mais leve e fresca. Se vai usar o perfume para eventos mais formais ou festivos, então escolha um perfume que cause impacto, mas que combine bem com sua pele para não cair em exagero.

Outros factores como o clima ou a estação do ano também devem ser considerados. Por exemplo, se vive num local muito húmido, fragrâncias florais com um toque amadeirado almiscarado são perfeitas para complementar o ambiente em seu redor. Se normalmente está rodeado de pessoas no seu dia a dia, então não escolha algo demasiado forte, uma vez que nem toda a gente gosta de perfume e em alguns casos até pode causar indisposição. Cítricas, brisa do mar e outras ervas e florais fragrâncias são muito rejuvenescedoras e frescas, ideais para o quotidiano.

Normalmente, especiarias orientais projetam confiança e sofisticação, enquanto que as misturas aromáticas são perfeitas para homens que gostam de cheirar como um verdadeiro homem, exalando machismo e segurança.

Examine com cuidado antes de comprar

Quando você finalmente reduziu as suas escolhas e está pronto para ir a uma loja de perfume, não se esqueça de examinar cuidadosamente cada perfume que gosta antes de avançar com a compra. Contudo, tenha em conta que o seu nariz só vai conseguir examinar alguns, pois ao fim de 20 cheiradelas de perfumes diferentes, já vai ser difícil distinguir qualquer um deles. Evite borrifar a fragrância diretamente no pulso, primeiro faça-o para um cartão apropriado e só se gostar mesmo teste na sua pele. Lembre-se sempre de testar na sua pele e nunca na dos outros. Cada pele irá absorver a fragrância de forma distinta. O que fica bem na sua amiga pode não combinar bem consigo.

Com estas dicas simples certamente que lhe será mais fácil escolher o perfume certo para si.


Adicionar Comentário