Montagem e Escolha de uma Cadeirinha para Automóvel

Ao comprar uma cadeirinha de segurança para criança, considere em primeiro lugar a idade da criança, sem deixar de ter em conta que ela irá crescer.

Print Friendly, PDF & Email

Ao comprar uma cadeirinha de segurança para criança, considere em primeiro lugar a idade da criança, sem deixar de ter em conta que ela irá crescer.

Cadeira de automóvel para crianças Até 9 meses de idade

Pode montar um sistema com correias que prendem o porta-bebé ao assento traseiro. Utilize um porta-bebé de construção robusta com armação rígida para que as correias não rasguem os lados em caso de choque. Como opção, utilize um cinto do tipo cintura-e-tiracolo, que se pode montar no assento do passageiro da frente ou da retaguarda; a criança fica voltada para trás.

Cadeira de automóvel para crianças Entre 9 meses e 5 anos

É apropriada uma cadeira individual presa ao assento traseiro do automóvel. Existem vários modelos providos de cintos, à venda nas lojas de acessórios para automóveis ou de artigos para bebé. Um modelo que é preso por meio de um cinto de segurança pode ser mudado de um automóvel para outro. Certifique-se de que o cinto possui uma correia que passe entre as pernas da criança. Os cintos que apenas prendem pela cintura ou pelo peito são inadequados, pois, em caso de acidente, a criança pode escorregar do assento.

Cadeira ou banco para automóvel para crianças com Mais de 5 anos

Monte um cinto de segurança no banco de trás destinado a crianças ou utilize um cinto de segurança de adulto e sente a criança numa almofada. Existem em algumas lojas de acessórios para automóveis almofadas especialmente concebidas que elevam a criança a uma altura suficiente para utilizar o cinto.

Montagem de uma cadeirinha ou cinto de segurança

Todos os automóveis construídos actualmente possuem pontos de fixação na retaguarda para os cintos de segurança ou retentores de porta-bebés. Se o seu automóvel não tiver esses dispositivos, precisará de abrir esses pontos de fixação. Primeiro, retire o assento da retaguarda, o apoio das costas e a prateleira da bagagem. Coloque a cadeirinha de segurança em posição e, com os travessões de fixação superiores ligados às correias, marque as posições dos orifícios de fixação no painel da prateleira da bagagem.

Abra furos para os parafusos de fixação sem interferir com os fios eléctricos subjacentes. Monte de novo a prateleira da bagagem e atravesse-a com furos a partir de baixo, utilizando os furos abertos no painel como guias. Apara-fuse os travessões de fixação, apertando firmemente as porcas com uma chave de bocas.

As fixações do fundo devem ficar mais afastadas que as superiores; abra os furos perto do fundo do painel do apoio das costas — certifique-se de que não existem fios eléctricos atrás. Aparafuse os travessões de fixação do fundo e recoloque o assento e o apoio das costas. Estique as correias de montagem da cadeirinha de segurança, encurtando o mais possível as correias superiores.

Ao montar um cinto para criança, fixe as correias da mesma maneira. Se o seu automóvel tiver carroçaria de três ou dois volumes, prenda as correias ao piso do porta-bagagens. Um outro processo consiste em prender as correias a uma barra especial montada atrás do assento traseiro e fixada ao chassis nas duas extremidades. As instruções de montagem são normalmente fornecidas com a barra.

Retentor de porta-bebé

Existem vários no mercado, todos eles com correias que mantêm as costas do assento no lugar e correias que fixam o porta–bebé. Procure um modelo provido de fivelas de desaperto rápido.

 

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · · ·
Categorias do artigo:
Automóveis · Crianças

Comentários

  • Olá,
    gostei muito desse artigo, esclarece muito sobre esses assentos para carro. Gostaria de saber se vocês tem para me informar alguma empresa que troca o tecido e estofamento dessas cadeirinhas, pois tenho uma já usada e precisa ser trocado todo o tecido. Agradeço a atenção e aguardo um retorno.
    Um abraço
    Lenita

    LENITA RÉDUA MARTINHO 15 de outubro de 2010 16:27 Responder
  • Bem interessante o artigo e muito bem explicado, estou pesquisando na internet para comprar uma cadeirinha para automovel, achei este site http://www.chegoubebe.com.br/seguranca/cadeiras-para-auto
    Ele parece ser bem bom, eles possuem bastante variedades
    Grande beijo! Fê

    Fernanda Monteiro 25 de julho de 2011 15:35 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *