Fechaduras geladas, como abrir uma fechadura gelada

Uma maneira fácil e rápida de abrir uma porta de automóvel quando a fechadura está gelada consiste em aquecer a chave à chama de um fósforo ou de um isqueiro. Meta a chave quente na fechadura e deixe-a ficar durante uns segundos, até arrefecer. Repita todas as vezes que for necessário, até que a chave dê a volta normalmente — não force para não partir a chave.

Existem também produtos especiais para descongelar fechaduras; trata-se de um pequeno pulverizador que contém um líquido especial que é pulverizado para o interior da fechadura. No entanto, este processo é geralmente mais moroso do que o de aquecer a chave.

Se vive em zonas muito frias, quando lavar o automóvel no Inverno tape os buracos das fechaduras com fita gomada para a água não entrar. Lubrifique bem as fechaduras para evitar estes problemas, porque o óleo não gela. Injecte umas gotas de óleo fino na fechadura ou deite umas gotas na chave e meta-a na fechadura.

Quando é o trinco da porta que gela, geralmente basta accionar várias vezes a alavanca do fecho da porta para o soltar. Se esse processo não resultar, terá de recorrer ao produto referido, pulverizando uma pequena quantidade do líquido especial que contém entre a porta e o poste da porta imediatamente acima do trinco.

fechadura gelada

 


Adicionar Comentário