Dicas Para Fazer Wheeling

Você gosta de esportes radicais e que envolvem veículos automotores? Então vai adorar conhecer o Wheeling, um esporte feito sobre uma moto e que promete muita aventura com velocidade e manobras arriscadas.

Claro que para se tornar um profissional é preciso conhecimento e muito treinamento, mas nada que algumas boas dicas não ajudem.

Veja mais abaixo como você pode melhorar seu desempenho em wheeling e se transformar em um grande destaque nesta prática.

 

Wheeling2

 

O que é o wheeling

Pode-se dizer que o wheeling é um tipo de motociclismo, mas praticado em vias urbanas. Ele comumente é feito com motos, mas existem esportistas desta modalidade que fazem as mesmas manobras com bicicleta por considerarem menos arriscado.

Não existe uma regulamentação oficial que autorize a prática deste esporte, como também não há verbas federais como incentivo financeiro. Sendo assim o wheeling é praticado em ruas das cidades ou em apresentações planejadas.

Conheça bem a moto que pratica

Antes de começar a fazer manobras, é indispensável que você conheça a moto que vai usar para a prática. O ideal é que você ande um pouco com este veículo, para se acostumar com os freios, a aceleração, o peso e qualquer outro detalhe que implica diretamente no resultado do seu wheeling. O segredo não está em ter a melhor moto para este esporte e sim, dominar a que você pratica.

Controle sobre seu corpo

Outro fator determinante na hora de praticar o wheeling é o corpo. Você precisa controlar totalmente o seu corpo e saber como e quando trabalhar o seu peso. A melhor forma de começar a fazer isso é treinando os freios, pois assim você saberá como reagir nas paradas bruscas, assim como elevar mais o corpo para ganhar velocidade.

Primeiras Manobras

Com certeza as suas primeiras manobras serão de empinamento e neste caso você conta com a física, os freios, a velocidade e muito treinamento. Não tenha pressa em acertar para evitar acidentes, pois você tem em mãos um veículo pesado em relação ao seu corpo e qualquer atrito pode causar danos irreversíveis.

Para manobras com obstáculos, é indicado que você comece com um morro antes de partir para plataformas. Não tenha pressa até chegar no mais inclinado, pois assim você também aprende a equilibrar sua moto em saltos que pedem uma determinada velocidade. O segredo para se bem sucedido no wheeling é de fato a prática e muito treino.

Escolha bem os equipamentos e local de treino

Mesmo quem já tem muita prática em wheeling sofre alguns acidentes e corre o risco de danos mais sérios. Então é indispensável você estar sobre sua moto devidamente equipado com capacete, macacão especial, cotoveleiras e todos os outros itens necessários para práticas de esportes radicais.

As motos também devem passar por vistorias constantemente e sempre antes de todas as apresentações confira se ela responde aos seus comandos primários corretamente. Faça uma espécie de aquecimento para não ter problemas na hora das manobras. Quanto ao local, não pratique o wheeling onde você não conhece ou em terrenos que apresentem riscos, tanto para você quanto para quem está na platéia.


Adicionar Comentário