como tirar as chaves do automóvel fechadas no seu interior

Você estacionou o seu automóvel, trancou a porta e fechou-o, mas sucede que as chaves pendem ainda da ignição. Está perante um problema que poderia ter evitado se tivesse tomado algumas precauções simples.

Nem todos os automóveis trancam as portas automaticamente; porém, se for o caso do seu, procure adquirir o hábito de as fechar sempre pelo lado de fora. usando a própria chave. Como precaução adicional, traga consigo outra chave ou tenha uma segunda guardada.

Contudo, se se encontrar nesta situação, o melhor que tem a fazer é chamar a Polícia. Abrir-lhe-ão o carro em poucos minutos. Como alternativa, pode você mesmo conseguir abri-lo se o botão de trancar for do tipo dos que parecem um cogumelo. Necessitará de um bocado comprido de arame forte, talvez como o de um cabide de arame. Dobre o arame para formar um gancho de 1 cm de largura numa das pontas e tente enfiar a extremidade enganchada entre a porta e o batente desta. Puxe o manipulo da porta para aumentar o mais possível o espaço entreaberto e facilitar a manipulação do arame. Mova o gancho deforma que prenda o botão e puxe-o para cima.

Uma argola de fita plástica consegue por vezes deslizar por um espaço demasiado estreito para um arame grosso. Faça deslizar a argola por cima do botão para o prender e puxe-a para cima para levantar o botão.


3 comentários

  1. Carlos Campos 23 de Novembro de 2012
  2. mario silva 24 de Novembro de 2012
  3. Rayane Rooxo 13 de Setembro de 2014

Adicionar Comentário