Como eliminar traças de minha casa?

Tenho uma invasão de traças em minha casa e não sei o que fazer para acabar com elas.
Alguém me pode ajudar?

R: Como eliminar traças?

Antes de guardar as roupas, lembre-se sempre de as limpar ou lavar e em seguida coloque-as em grandes sacos plásticos, vedando com durex.
No caso de lãs, antes de guardar algum artigo nesse material no saco, pulverize-o com um produto anti-traça. Quando você for usar esta peça é só areja-la bem para eliminar o cheiro do produto.
Outra boa alternativa para afastar as traças é colocar em suas gavetas bolinhas de naftalina.
Para acabar com traças adultas a solução mais indicada é utilizar fitas ou barras insecticidas próprias para este tipo de praga.
No caso de alguma peça sua estar com traças ou ovos de traças, a solução é estender a peça de roupa numa tábua de passar a ferro, cubrir a roupa com uma toalha húmida e de seguida passar o ferro quente na toalha. O vapor acaba por matar as larvas das traças.
No caso de tapetes infestados de traças, a solução é aspirar a peça com um aspirador e depois pulveriza-la com um produto anti-traça.
Em mobiliário estofado (sofás e etc), a dica é: aspira-lo muito bem, prestando atenção nos cantos e lugares ocultos. Depois pulverizar ligeiramente com um produto anti-traça em spray.

Traças adoram sujeira e humidade. Para mante-las à distância dos seus livros podem ser tomadas algumas medidas:

1. Elimine pontos de humidade e vazamentos (encanamento) e possíveis abrigos (cantos, frestas, etc);
2. Evite acumular papéis, jornais, revistas, livros. Se ainda assim for necessário manter esses itens, mantenha em local sempre limpo, arejado e ensolarado;
3. Tire o pó de móveis, quadros, cortinas e tapetes sempre que possível;
4. Limpe armários e gavetas quinzenalmente com vinagre branco;
5. Nunca guarde roupa suja ou húmida;
6. Lave a roupa (roupa de cama, banho, copa) com frequência, mesmo que as peças não sejam usadas regularmente;
7. Use aspirador para limpeza no lugar de vassoura e/ou espanador;
8. Guarde alimentos, massas e cereais em recipientes bem fechados.
Produtos como naftalina, funcionam, mas fazem mal ao rim e fígado. Prefira produtos como folha de louro, alfazema, pimenta em grão, lavanda, raspas de cedro que podem ser usadas em sachê. Troque regularmente os sachês, para continuar mantendo as traças afastadas.

Receita caseira, receita da isca para combater as traças dos livros.

Ingredientes: 5 partes de goma arábica, 4 partes de farinha de trigo, 6 partes de açúcar e 40 partes de água.
Deve-se misturar até formar uma massa homogénea. Depois é só dispor o conteúdo em pequenos recipientes (tampinhas, por exemplo) nas áreas infestadas. Esta isca é eficiente em baixas infestações, ou como complemento após a desinfecção.

Para evitar que as traças invadam o seu guarda-roupa também pode fazer o seguinte: pique algumas folhas de louro e espalhe nos armários e gavetas e, troque as folhas quando começarem a secar.
O cheiro de benzina e de tártaro, não agradam às traças (e nem a nós) por isso, use com cuidado para não deixar cheiro nas roupas.
Se quiser deixar bem claro que elas não são aceites como hóspedes, experimente espalhar pimenta-do-reino misturada com naftalina, nos cantinhos dos armários e gavetas.
Muita atenção: o cheiro da naftalina é super difícil de sair de roupas, livros etc. Tire suas roupas dos armários e gavetas deixe-os abertos para arejá-los e pendure suas roupas ao ar livre para que não fiquem impregnadas com o cheiro da naftalina. Dá trabalho, mas você economiza roupa e dinheiro.


Adicionar Comentário