Dicas para um animal de estimação bem-comportado

Quer ter um estilo de vida mais saudável? Então compre um cão. Diversos estudos e pesquisas têm vindo a revelar que ter um animal de estimação é muito benéfico para saúde, ajuda a reduzir o stress, reduz a pressão arterial e afasta os sentimentos de solidão e depressão.

Enquanto nada pode superar o amor e a companhia de um cão, existem alguns comportamentos desagradáveis ​​que vai tentar evitar.  Desde latir a noite toda, a urinar no chão ou mastigar os seus sapatos quando você não está a olhar, este tipo de comportamentos podem ser eliminados com um bom treino.

Se o seu cão apresenta este tipo de comportamento, pode dever-se ao tédio, agressão reprimida ou por causa da falta desse mesmo treino.

Com um estilo de vida adequado e treinamento diligente, você estará no bom caminho para ter um animal de estimação feliz, bem-comportado.

As próximas dicas vão ajudar a tornar o seu amigo peludo mais obediente.

Castração / Esterilização do seu Cão

animal-de-estimaçãoEste procedimento pode ajudar a tornar o seu cão saudável, feliz e bem-comportado. De acordo com a Humane Society dos Estados Unidos, os cães têm menos problemas comportamentais quando este procedimento é feito quando ainda em cachorro.

Livre de stress

Assim como as pessoas, os cães podem ficar ansiosos, agitados e stressados. É por isso que alguns veterinários sugerem dar-lhes um produto calmante em situações de mudança ou maior ansiedade.

Siga uma rotina de exercícios

Você deve definir horários para poder passear o seu cão todos os dias. Os cães gostam de caminhar e isso ajuda-os a evitar ficar entediados. Cães maiores precisam caminhadas mais longas em relação aos de porte mais pequeno.

Treino é importante

O treino de obediência em escolas especializadas pode ser uma excelente aposta, especialmente no caso de animais de estimação mais problemáticos. Numa aula de obediência, aos donos de cães são ensinadas as formas adequadas de lidar com os seus seus animais e como fazê-los comportar bem.

Seja paciente

Um animal de estimação bem-comportado precisa de ser ensinado, mas isto pode levar algum tempo, pelo que deve ser paciente. Vai exigir determinação da sua parte, mas vale a pena. Afinal de contas, como o melhor amigo do homem, o seu cão vai apreciar o vínculo com você durante o processo.


Adicionar Comentário