Como eliminar cheiro de animais

Algumas precauções simples podem eliminar os cheiros de animais como cães e gatos.

Print Friendly, PDF & Email

Algumas precauções simples podem eliminar os cheiros de animais como cães e gatos. Em primeiro lugar, mantenha o animal bem tratado.

Arranje um local permanente para ele dormir e lave regularmente a roupa do cesto onde ele dorme. Se tiver dormido num tapete, espalhe bicarbonato de sódio e seguidamente limpe-o com o aspirador.

Se o seu cão ou gato ainda tiver um cheiro muito intenso depois de ter sido escovado e limpo, consulte um veterinário. O animal pode ter uma doença de pele conhecida como seborreia. Isto pode ser controlado com um champô medicamentoso ou, em casos de menor gravidade, com um vulgar champô anti-caspa.

Se as glândulas anais estiverem cheias, o animal irá morder e lamber essa região mais do que o costume ou irá esfregá-la pelo chão. Problemas de glândulas anais e outras possíveis causas de cheiros, como as infecções de ouvidos, necessitam de tratamento administrado por um veterinário.

Se um animal sujar o interior da casa, remova a sujidade e enxugue a área com toalhetes de papel. Aplique sumo de limão ou amoníaco na nódoa. Esfregue a área com água e sabão para eliminar o cheiro.

Tenha à mão um aerossol desodorizante de ambiente e utilize-o em caso de necessidade.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Animais · Cães · Gatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *