Campismo: Dicas para se divertir nesta aventura

Se se quer aventurar no campismo, o melhor lema a seguir é mesmo “esteja preparado”. Muito pode acontecer em um acampamento, por isso, deve esperar e estar pronto para o inesperado.

Faça uma lista dos itens do que você deve levar e embale cuidadosamente todos os equipamentos essenciais. Leve em consideração a zona para onde vai, todas as regras do parque de campismo, as condições climáticas, segurança e diversão.

Acampamento

Certifique-se que tem consigo todo o equipamento necessário para passar uns dias tranquilos, divertidos, mas também com conforto. Verifique onde irá dormir e poder cozinhar. Independentemente de usar uma simples tenda, optar por um bangalow ou uma caravana, acima de tudo, vai precisar saber todas as regras para cada acampamento em particular.

Se você está vai dormir ao ar livre, certifique-se que dispõe de abrigos e sacos de dormir, bem como roupas quentes. Traga fósforos à prova d’água para fogueiras e cozinhar.

Monte as tendas de acordo com as instruções. Tenha o cuidado de deixar o local de acampamento da maneira que você o encontrou. A melhor regra de ouro é ter a certeza que parece que você nunca esteve lá.

 

campismo

 

Comida

Leve apenas os utensílios de cozinha que precisa para preparar as refeições e comer. Você não vai ter uma máquina de lavar louça e pode não ter locais para colocar o lixo perto. Então, certifique-se que pode facilmente manter tudo limpo. Leve consigo coisas leves, alimentos não perecíveis e fáceis de cozinhar e limpar. Os alimentos enlatados, sopas e ensopados são refeições nutritivas,  fáceis de armazenar e transportar.

Uma sugestão para cozinhar as refeições ao acampar é fazê-lo na fogueira, usando um tripé e uma folha de alumínio. Há muitas refeições deliciosas que você pode cozinhar, colocando alguns ingredientes em um pedaço de papel alumínio, selando-o e cozinhando. A limpeza é também super fácil com esta técnica. Não há pratos para lavar. Você só precisa descartar corretamente o papel alumínio usado.

Não se esqueça da água! Esta é essencial para se manter hidratado e cozinhar. Certifique-se que leva consigo água em abundância.

Condições atmosféricas

Veja qual é a previsão de tempo para a zona que vai acampar, mas não se surpreenda se o tempo mudar repentinamente. Para o verão leve chapéus de proteção, protetor solar e repelente de insetos. Para o inverno, certifique-se de vestir em camadas, usar protetor solar, e  usar sapatos impermeáveis​​. Nunca se esqueça de levar roupa extra no caso de uma mudança climática.

Mesmo em clima quente, pode ficar muito frio à noite. Prepare-se para a chuva, garantindo que você tem abrigo, lonas e roupas à prova d’água.

Segurança

A segurança é fundamental. Leve consigo um kit de primeiros socorros para feridas ou situações de emergência. Ter uma bússola disponível vai ajudar no caso de você se perder e um apito pode ajudar a pedir ajuda mesmo se estiver cansado. Para passeios pela natureza, livros sobre insetos e plantas geralmente são leves e podem ajudar a identificar a vida selvagem.

Acampar pode ser muito divertido, mas você deve sempre se preparar para coisas imprevisíveis que possam surgir.


Adicionar Comentário